Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na estreia de Aguirre, Santos visita o Fortaleza para deixar a zona de rebaixamento

Peixe não vence há quatro partidas e tem desfalques importantes para esse confronto direto

Futebol|Do Live Futebol BR

Diego Aguirre faz sua estreia no comando do Santos
Diego Aguirre faz sua estreia no comando do Santos Diego Aguirre faz sua estreia no comando do Santos

O Santos aposta na estreia do técnico uruguaio Diego Aguirre para virar o turno do Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento. Neste domingo (13), o Peixe visita o Fortaleza, às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Sem vencer há quatro partidas, o Santos entrou na zona de rebaixamento na última rodada e é o 17º colocado, com 18 pontos, a cinco do Fortaleza, que está em 13º lugar. O Leão do Pici vem de quatro derrotas seguidas.

Publicidade

Leia também

A última vitória do Santos sobre o Fortaleza como visitante foi no dia 30 de março de 1984. De lá para cá, foram cinco empates e duas derrotas.

Mudanças no Santos

Publicidade

Os últimos dias foram agitados no Santos. A sequência ruim resultou nas saídas de Paulo Roberto Falcão e Paulo Turra dos cargos de coordenador de futebol e treinador. Alexandre Gallo e Diego Aguirre são os respectivos substitutos.

Além disso, o Santos viu Marcos Leonardo se ausentar dos treinos durante a semana por não ter sido negociado com a Roma, da Itália. Diego Aguirre ainda tem os desfalques do goleiro João Paulo, do meia Lucas Lima e do atacante Mendoza por suspensão, e do volante Sandry por contusão.

Publicidade

Por outro lado, a partida vai marcar a estreia do meia Nonato e o retorno do atacante venezuelano Soteldo, que foi reintegrado depois de ter sido afastado por Paulo Turra no início de julho.

Adversário embalado

Publicidade

O Fortaleza quer aproveitar o embalo da classificação sobre o Libertad, do Paraguai, às quartas de final da Copa Sul-Americana, para respirar no Brasileirão. O técnico Juan Pablo Vojvoda tem os desfalques do volante Hércules, do meia Calebe e do atacante Pedro Rocha por questões físicas, enquanto o artilheiro Lucero está suspenso pela Fifa.

"Temos que encontrar o equilíbrio e voltar ao nível normal. Euforia muito acima, ou muito deprimido não se pode pensar muito bem. Temos que ter um equilíbrio. Cabeça fria e acreditar e continuar com o nosso trabalho de corrigir e reforçar o que temos que continuar fazendo", disse o treinador.

Ficha Técnica

Fortaleza x Santos

Local - Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data e horário - domingo (13), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro - Bruno Mota Correia (RJ)

Auxiliares - Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA - RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Árbitro de vídeo - Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

FORTALEZA - João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, José Welison, Pedro Augusto, Machuca e Calebe; Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

SANTOS - Vladimir; Gabriel Inocêncio, João Basso, Messias e Dodô; Rodrigo Fernández, Dodi, Nonato e Jean Lucas; Soteldo e Julio Furch. Técnico: Diego Aguirre.

Faz o pix, Conmebol! Veja quanto os clubes brasileiros já faturaram na Libertadores e Sul-Americana

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.