Futebol Na despedida de Suárez, uruguaio faz dois, e Grêmio vence o Fluminense

Na despedida de Suárez, uruguaio faz dois, e Grêmio vence o Fluminense

Resultado no Maracanã garante o Imortal na fase de grupos da Copa Libertadores de 2024

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Lance do jogo entre Fluminense e Grêmio

Lance do jogo entre Fluminense e Grêmio

JORGE RODRIGUES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO - 6/12/2023

Com direito a dois gols de Luis Suárez, o Grêmio conseguiu a vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores ao ganhar do Fluminense, por 3 a 1, de virada, no Maracanã, pela última rodada do Brasileirão.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

A terceira vitória seguida fez o Grêmio terminar na vice-liderança, com 68 pontos, ficando a quatro do campeão, Palmeiras. O Fluminense, por sua vez, estacionou nos 56 pontos e foi o sétimo colocado.

Agora, todas as atenções do Fluminense estão voltadas para o Mundial de Clubes da Fifa. Os jogadores escolhidos por Fernando Diniz viajam na próxima terça-feira (12) para a Arábia Saudita e aguardam o adversário da semifinal, que acontece no dia 17.

Foi aberto
O primeiro tempo foi bastante aberto no Maracanã. Várias chances foram criadas até a abertura do placar aos 33 minutos. Martinelli tentou o drible dentro da área, e a bola acertou o braço de Rodrigo Ely. Jhon Arias deslocou o goleiro e colocou o Fluminense na frente.

O Grêmio não se abateu e empatou aos 43'. Luis Suárez recebeu passe preciso de Villasanti, passou fácil por Fábio e bateu para o gol aberto. Três minutos depois, Everton Galdino ficou com a sobra na entrada da área e bateu no cantinho para virar o jogo.

No começo do segundo tempo, o Grêmio encaminhou a vitória com mais um gol de Suárez, dessa vez em cobrança de pênalti, sofrido por Ferreira. O Fluminense voltou para o jogo aos 35 minutos. John Kennedy passou como quis pelos adversários e mandou no cantinho de Caíque.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 2 x 3 Grêmio

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data e hora: quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Manis (Fifa-SP) e Luiz Alberto Andrini (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (Fifa-SP)

Gols: Arias, aos 33'/1°T, e John Kennedy, aos 35'/2°T (Fluminense); Luis Suárez, aos 43'/1°T e aos 14'/2°T, e Everton Galdino, aos 46'/1°T (Grêmio)

FLUMINENSE: Fábio; Guga (Yony González), Nino (Thiago Santos), Felipe Melo (John Kennedy) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martineli e Ganso (Lima); Keno, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

GRÊMIO: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Ronald) e Carballo (Cristaldo); Ferreira (Cuiabano), Everton Galdino (Nathan Fernandes) e Luis Suárez (JP Galvão). Técnico: Renato Portaluppi.

Suárez, Paulinho e mais: veja quem foram os destaques do Brasileirão

Últimas