Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Santos perde para o Fortaleza e é rebaixado pela primeira vez à Série B do Brasileirão

Torcedores invadiram o gramado da Vila Belmiro depois do segundo gol do Leão

Futebol|Do Live Futebol BR

Santos foi rebaixado pela primeira vez na história
Santos foi rebaixado pela primeira vez na história Santos foi rebaixado pela primeira vez na história

O dia 6 de dezembro de 2023 vai ficar marcado na história do Santos. A derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, em plena Vila Belmiro, pela última rodada do Brasileirão, sacramentou o primeiro rebaixamento da história do Peixe.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

Assim que o Fortaleza fez o segundo gol, aos 49 minutos do segundo tempo, torcedores invadiram o gramado da Vila Belmiro, e o árbitro Leandro Pedro Vuaden apitou o fim da partida por questões de segurança.

Publicidade

Leia também

A terceira derrota seguida, aliada às vitórias de Bahia e Vasco da Gama, fez o Santos terminar na 17ª colocação, com 43 pontos. Garantido na Sul-Americana de 2023, o Fortaleza foi o décimo colocado, com 54 pontos.

E agora, Peixe?

Publicidade

A partida começou com os dois times buscando o gol. O Santos perdeu uma grande chance com João Lucas, que tropeçou na hora da finalização. A resposta do Fortaleza foi letal. Aos 38 minutos, em um rebote de escanteio para o Peixe, Marinho recebeu lançamento de Pochetini e bateu na saída de João Paulo.

Empurrado pela torcida, o Santos quase empatou com Soteldo, Messias e Julio Furch, mas também escapou de sofrer o segundo. Lucero subiu mais que João Basso e cabeceou para grande defesa do goleiro alvinegro.

Não deu

Com uma postura mais agressiva, o Santos voltou do intervalo em cima do Fortaleza e chegou ao empate aos 12 minutos. Lucas Lima cobrou escanteio, e Messias cabeceou para o gol. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar, fazendo explodir a Vila Belmiro.

Precisando da vitória para não ser rebaixado, o Santos se lançou todo para o ataque nos minutos finais. Até que, aos 49, Lucero viu João Paulo adiantado e bateu para recolocar o Fortaleza na frente. Torcedores invadiram o gramado da Vila Belmiro, e o árbitro apitou o fim da partida.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 x 2 FORTALEZA

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data e horário: quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Michael Stanislau (RS)

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-Fifa-RN)

Gols - Messias, aos 13'/2°T (Santos); Marinho, aos 38'/1°T, Lucero, aos 49'/2°T (Fortaleza)

SANTOS: João Paulo; Messias, João Basso (Jair) e Dodô (Lucas Lima); Gabriel Inocêncio, Tomás Rincón (Nonato), Jean Lucas (Maxi Silvera), Soteldo e Lucas Braga; Marcos Leonardo e Julio Furch (Wesley Patati). Técnico: Marcelo Fernandes.

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Titi, Marcelo Benevenuto e Bruno Pacheco; Zé Welison (Lucas Crispim), Pochetino (Lucas Sasha) e Calebe (Yago Pikachu); Marinho (Pedro Augusto), Guilherme (Machuca) e Lucero. Técnico: Vojvoda.

Suárez, Paulinho e mais: veja quem foram os destaques do Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.