Futebol Na Copa do Brasil, Vítor Pereira deu chance para mais 3 atletas da base

Na Copa do Brasil, Vítor Pereira deu chance para mais 3 atletas da base

Somente o zagueiro Robert Renan, de 18 anos, começou entre os titulares; atacantes Giovane e Wesley entraram no 2º tempo

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Zagueiro Robert Renan em treino com bola no CT Joaquim Grava

Zagueiro Robert Renan em treino com bola no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O empate em 1 a 1 do Corinthians contra a Portuguesa-RJ, na quarta-feira (20), no Estádio do Café, em Londrina-PR, não foi um bom resultado. No entanto, este jogo de ida da Copa do Brasil serviu para o técnico Vítor Pereira seguir com o rodízio no elenco e dar oportunidade para três jogadores da equipe sub-20: zagueiro Robert Renan e atacantes Giovane e Wesley.

Somente o defensor começou como titular. Giovane entrou no lugar de Jô ainda no intervalo e Wesley, o mais jovem dos três, com 17 anos, foi colocado na partida, na vaga de Gustavo Mosquito.


O treinador português tinha ainda outros cinco jogadores da equipe sub-20, que permaneceram no banco de reservas: zagueiro Belezi, lateral-direito Léo Mana, meias Brendon Bidon e Matheus Araújo; e atacante Felipe Augusto.

O jogo em Londrina também marcou a estreia do goleiro Ivan, que foi contratado para essa temporada, vindo da Ponte Preta. O atleta estava sem entrar em campo há quase cinco meses. O último jogo foi no Brasileiro Série B de 2021, no dia 26 de novembro, em Campinas, na vitória da Macaca por 3 a 2 sobre o Coritiba.

R$ 80 milhões para o campeão! Saiba os valores das premiações de cada fase da Copa do Brasil

Últimas