Muricy Ramalho retorna para tirar o São Paulo da zona de rebaixamento
Técnico tricampeão brasileiro pelo clube volta ao Morumbi para substituir Paulo Autuori
Futebol|Do R7

O São Paulo oficializou no início da noite desta segunda-feira (9) a contratação de Muricy Ramalho. O técnico volta ao comando do Tricolor depois de quatro anos e tem a missão de livrar o time do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador chega para substituir Paulo Autuori, que acumulou dez derrotas, quatro empates e apenas três vitórias.
Tricampeão brasileiro pelo Tricolor (2006, 2007 e 2008), Muricy conta com o apoio de boa parte da torcida. Antes da chegada de Autuori, o treinador tinha seu nome gritado nas arquibancadas do Morumbi. A última resistência parecia ser de nomes ligados ao vice-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
Morumbi vira arapuca contra o São Paulo
Lanternas do 1º turno caíram em 2012
Muricy, que se disse comovido com os pedidos de parte da torcida por sua contratação, disse recentemente que assumiria o Tricolor até na Série B. Em entrevista ao programa Estádio 97, o treinador disse que é difícil o clube cair, mas ainda assim estaria à disposição do São Paulo.
O treinador acumula duas passagens pelo clube do Morumbi. Além do tricampeonato brasileiro de 2006 a 2009, Muricy também comandou a equipe de 1994 a 1996. Na década de 1970, foi jogador do São Paulo, campeão brasileiro em 1977.
Em nota, o São Paulo ignorou a crise no Campeonato Brasileiro e ressaltou o título da Copa Eusébio sobre o Benfica, em Portugal. O time é o 18º na competição nacional, com apenas 18 pontos.
Confira trecho da nota oficial:
O São Paulo Futebol Clube agradece pelo excelente trabalho realizado por Paulo Autuori e pelos profissionais de sua equipe, que nessa segunda passagem pelo Morumbi somente ratificaram o caráter e a qualificação profissional que os levaram a marcar uma página especial na História do Clube ao conquistar a Copa Libertadores e o Campeonato Mundial de Clubes no ano de 2005.