Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Multicampeão, time feminino do Corinthians passa por reformulação

Com quatro reforços anunciados para 2022, equipe comandada pelo técnico Arthur Elias lida com baixas importantes no elenco

Futebol|Do Live Futebol BR

Corinthians foi campeão paulista feminino em 2021
Corinthians foi campeão paulista feminino em 2021

Multicampeão nas útlimas temporadas, o Corinthians passa por reformulação em seu time feminino. Para 2022, o elenco que se reapresentou na última semana ao técnico Arthur Elias vai precisar lidar com algumas baixas importantes. 

De contrato renovado para mais uma temporada, o treinador não poderá contar mais com nomes importantes nas últimas conquistas do Timão, como a zagueira Pardal, a lateral-direita Poliana, a volante Ingryd, a meia Andressinha e a atacante Vic Albuquerque.

Por outro lado, outras jogadoras que foram pilares do elenco tiveram seus vínculos renovados, como Gabi Zanotti, camisa 10 do time, e a polivalente Tamires.

Além delas, também permanecem as goleiras Kemelli, Paty, Tainá e Natascha; as laterais Katiuscia, Juliete e Yasmim; as zagueiras Érika, Gi Campiolo e Tarciane; a volante Diany; a meia Grazi; e as atacantes Adriana, Jhennifer, Miriã e Bianca Gomes.


Já o contrato da atacante Cacau, de 35 anos, expirou ao final do último ano e o Alvinegro ainda não se posicionou sobre o futuro da atleta.

Em processo de reformulação, o Timão já anunciou a contratação de quatro jogadoras. Revelação do Campeonato Brasileiro de 2020, a atacante Jaqueline chega ao clube do Parque São Jorge após três temporadas vestindo a camisa do rival São Paulo.


Já a meia Mariza e a zagueira Andressa Pereira foram contratadas após boa temporada no Grêmio.

A quarta e última contratação foi a colombiana Liana Salazar. A meia disputou Jogos Olímpicos e Copa do Mundo com a seleção de seu país e também foi adversária do próprio Corinthians enquanto defendia o Santa Fé, da Colômbia.


Além das novas caras, o Alvinegro aposta na manutenção do técnico Arthur Elias e de sua comissão. À frente da equipe há seis temporadas, o treinador conquistou três Brasileiros (2018, 2020 e 2021), três Paulistas (2019, 2020, 2021), três Libertadores (2017, 2019 e 2021) e uma Copa do Brasil (2016), alcançando assim a marca importante de dez títulos pelo Corinthians.

Mesmo com tantas mudanças, a aposta do Alvinegro é que ele consiga conduzir o time mais uma vez ao protagonismo no cenário do futebol feminino.

“A gente teve trocas no elenco, situações que vão ser importantes para que a gente inicie bem a temporada, que já começa com competição nova em fevereiro. Vamos em busca dos maiores objetivos e representar bem a camisa”, disse o comandante em vídeo divulgado pela TV Corinthians.

O primeiro compromisso do Timão acontece na estreia da Supercopa do Brasil, no dia 6 de fevereiro. Ao longo do ano, as “Brabas” ainda disputam Brasileiro, Paulista e Libertadores.

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.