Multicampeão, time feminino do Corinthians passa por reformulação
Com quatro reforços anunciados para 2022, equipe comandada pelo técnico Arthur Elias lida com baixas importantes no elenco
Futebol|Do Live Futebol BR
Multicampeão nas útlimas temporadas, o Corinthians passa por reformulação em seu time feminino. Para 2022, o elenco que se reapresentou na última semana ao técnico Arthur Elias vai precisar lidar com algumas baixas importantes.
De contrato renovado para mais uma temporada, o treinador não poderá contar mais com nomes importantes nas últimas conquistas do Timão, como a zagueira Pardal, a lateral-direita Poliana, a volante Ingryd, a meia Andressinha e a atacante Vic Albuquerque.
Por outro lado, outras jogadoras que foram pilares do elenco tiveram seus vínculos renovados, como Gabi Zanotti, camisa 10 do time, e a polivalente Tamires.
Além delas, também permanecem as goleiras Kemelli, Paty, Tainá e Natascha; as laterais Katiuscia, Juliete e Yasmim; as zagueiras Érika, Gi Campiolo e Tarciane; a volante Diany; a meia Grazi; e as atacantes Adriana, Jhennifer, Miriã e Bianca Gomes.
Já o contrato da atacante Cacau, de 35 anos, expirou ao final do último ano e o Alvinegro ainda não se posicionou sobre o futuro da atleta.
Em processo de reformulação, o Timão já anunciou a contratação de quatro jogadoras. Revelação do Campeonato Brasileiro de 2020, a atacante Jaqueline chega ao clube do Parque São Jorge após três temporadas vestindo a camisa do rival São Paulo.
Já a meia Mariza e a zagueira Andressa Pereira foram contratadas após boa temporada no Grêmio.
A quarta e última contratação foi a colombiana Liana Salazar. A meia disputou Jogos Olímpicos e Copa do Mundo com a seleção de seu país e também foi adversária do próprio Corinthians enquanto defendia o Santa Fé, da Colômbia.
Além das novas caras, o Alvinegro aposta na manutenção do técnico Arthur Elias e de sua comissão. À frente da equipe há seis temporadas, o treinador conquistou três Brasileiros (2018, 2020 e 2021), três Paulistas (2019, 2020, 2021), três Libertadores (2017, 2019 e 2021) e uma Copa do Brasil (2016), alcançando assim a marca importante de dez títulos pelo Corinthians.
Mesmo com tantas mudanças, a aposta do Alvinegro é que ele consiga conduzir o time mais uma vez ao protagonismo no cenário do futebol feminino.
“A gente teve trocas no elenco, situações que vão ser importantes para que a gente inicie bem a temporada, que já começa com competição nova em fevereiro. Vamos em busca dos maiores objetivos e representar bem a camisa”, disse o comandante em vídeo divulgado pela TV Corinthians.
O primeiro compromisso do Timão acontece na estreia da Supercopa do Brasil, no dia 6 de fevereiro. Ao longo do ano, as “Brabas” ainda disputam Brasileiro, Paulista e Libertadores.
Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022