MP pede adiamento do clássico entre Corinthians e Palmeiras pelo Brasileirão
Ministério Público teme confronto entre torcidas, já que o São Paulo também joga neste domingo, no Morumbi
Futebol|Do Live Futebol BR

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) pediu o adiamento do clássico entre Corinthians e Palmeiras, pela 22ª rodada do Brasileirão, marcado para domingo (3), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, zona Leste da capital paulista.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Em documento do dia 23 de agosto enviado à CBF o MP-SP recomenda que a partida não aconteça neste domingo pois há possibilidade de confrontos entre torcidas pois, no mesmo dia, às 20h30, haverá o jogo entre São Paulo e Coritiba, no Morumbi.
O cálculo do MP-SP é que pelo menos 70 mil torcedores dos dois mandantes utilizem os meios de transporte da cidade ao mesmo tempo. Em entrevista à ESPN, o procurador Paulo Castilho demonstrou preocupação.
Leia também
“Nós vamos ter 50 mil torcedores do Corinthians saindo de Itaquera e 40 mil torcedores do São Paulo indo para o Morumbi. O perigo de confronto é muito claro”, disse.
O documento encaminhado à CBF também destaca que no mesmo dia, no domingo, acontece o festival de música The Town em Interlagos, o que impossibilita um reforço pontual de segurança nos locais de possível confronto entre torcidas.
Apesar do pedido do MP-SP, a tendência é que o clássico entre Corinthians e Palmeiras não tenha a data alterada.
Vale destacar que desde 2016 os clássicos disputados em São Paulo são realizados apenas com a torcida do clube mandante – no caso, a do Corinthians.
Semana difícil! Nove jogadores sofreram lesões sérias nos últimos dias
Com um calendário repleto de jogos em competições nacionais e internacionais, os jogadores precisam estar preparados para evitar ao máximo as lesões. No entanto, em alguns momentos, as situações são inevitáveis, apesar dos cuidados. Em menos de uma sem...
Com um calendário repleto de jogos em competições nacionais e internacionais, os jogadores precisam estar preparados para evitar ao máximo as lesões. No entanto, em alguns momentos, as situações são inevitáveis, apesar dos cuidados. Em menos de uma semana, nove atletas sofreram lesões ligamentares e musculares e irão desfalcar os clubes até a recuperação. Veja os nomes: