Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Motivado na reta final do Brasileirão, Botafogo recebe o Cuiabá

Glorioso vem de boa vitória dentro de casa e quer utilizar sua força para a arrancada, visando a uma vaga na próxima Libertadores

Futebol|Do Live Futebol BR

Botafogo realizou sua preparação no CT Lonier
Botafogo realizou sua preparação no CT Lonier Botafogo realizou sua preparação no CT Lonier

Entrando na reta final da temporada, o Botafogo está forte na luta por uma vaga na Libertadores e quer se aproximar desse objetivo nesta terça-feira (1), às 19h, diante do Cuiabá, no estádio Nilton Santos, pela 35ª rodada do Brasileirão

A equipe comandada por Luís Castro vem de uma boa vitória diante do Bragantino, por 2 a 1, também dentro de casa. Mas os resultados acabaram não ajudando o clube no ingresso no G-8, confirmado após o título do Flamengo na Libertadores.

O Glorioso chega à rodada somando 47 pontos e projetando a conquista de mais dez nos próximos quatro compromissos para que possa chegar às primeiras fases da competição sul-americana — os sites Chance de Gol e Infobola apontam que a probabilidade de a equipe terminar entre os oito primeiros está na casa dos 20%.

Leia também

Castro conta novamente com o esqueleto que venceu o Massa Bruta, com gols de Gabriel Pires e Tchê Tchê — a dupla, inclusive, deve ser titular no meio de campo. Patrick de Paula, que retornou bem depois de três meses fora, corre por uma vaga para completar o setor. Lucas Fernandes treinou normalmente e está à disposição. Eduardo, com uma lesão muscular séria na coxa esquerda, está fora da temporada.

Publicidade

Do outro lado, o Cuiabá desembarca no Rio de Janeiro para tentar surpreender os donos da casa e seguir com a missão de permanência na Série A. O Dourado inicia a rodada na 16ª colocação, com 34 pontos, mas corre sério risco de rebaixamento, devido à oscilação em todo o torneio.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Botafogo X Cuiabá

Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Publicidade

Data e hora: terça-feira (1/11), às 19h

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Auxiliares: Marcelo Van Gasse (Fifa/SP) e Leirson Peng Martins (RS)

Prováveis escalações

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges (Rafael), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula e Gabriel Pires; Jeffinho, Tiquinho Soares e Júnior Santos. Técnico; Luís Castro.

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Igor Cariús; Marcão, Rafael Gava e Pepê; Felipe Marques, André Luís e Lucas Cardoso. Técnico: António Oliveira.

Tri da Libertadores faz Flamengo disparar como maior campeão no século; veja lista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.