Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Morre Gaúcho, ex-atacante de Flamengo e Palmeiras

Como jogador, ele participou do do título brasileiro de 1992 com o Rubro-Negro carioca

Futebol|Do R7

Morreu na tarde desta quinta-feira (17) o ex-atacante Gaúcho, que, entre os muitos clubes, defendeu Palmeiras e Flamengo. Segundo a assessoria de imprensa do Rubro-Negro carioca, que divulgou a notícia, o ex-jogador não resistiu à luta contra um câncer de próstata aos 52 anos.

Luís Carlos Tóffoli nasceu na cidade de Canoas, Rio Grande do Sul, e despontou no futebol em 1984 revelado pelo próprio Flamengo. Sem muito sucesso no começo da carreira, passou por XV de Piracicaba, Grêmio, Verdy Kawasaki, Santo André e Palmeiras até retornar ao time carioca, no qual faturou os títulos da Copa do Brasil de 1992, do Estadual em 1991 e do Brasileirão em 1992.

Depois da passagem de sucesso pelo Rubro-Negro, Gaúcho ainda jogou em muitos outros times, como Lecce-ITA, Boca Juniors-ARG, Atlético-MG, Ponte Preta e Fluminense.

Em 1996, aos 32 anos, se aposentou no Anápolis e passou a se decidicar à carreira como treinador. Foi assistente técnico do Cuiabá entre 2003 e 2004 e ficou à frente de Mixto e Luverdense em 2010 e 2011, respectivamente.

Assista aos programas da Record no R7 Play

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.