Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

‘Minha história já é longa no futebol’, avisa interino no Peixe

Vindo do sub-20, Orlando Ribeiro prepara a equipe que vai encarar o Palmeiras no domingo: ‘Vou agradecer com muito trabalho’

Futebol|Do Live Futebol BR

Orlando Ribeiro: estreia à frente de um time profissional
Orlando Ribeiro: estreia à frente de um time profissional Orlando Ribeiro: estreia à frente de um time profissional

Técnico interino no Santos desde a saída de Lisca, Orlando Ribeiro fará seu primeiro jogo à frente de uma equipe profissional e logo num clássico com o Palmeiras, mas não vê temor nisso. “Minha história já é longa no futebol”, avisa o profissional de 55 anos. 

Ele mesmo lembra: “Fui atleta e depois que me aposentei dos gramados me tornei treinador nas categorias de base. Trabalhei por 11 anos no São Paulo, fiquei oito meses no sub-17 do Palmeiras e cheguei em março deste ano no sub-20 do Santos. Agora a oportunidade apareceu no profissional e me sinto preparado para ajudar o clube no que for preciso”.

No comando dos sub-20 santista, aliás, Ribeiro tem 29 jogos, somando Brasileirão e Paulista, com 20 vitórias, dois empates e sete derrotas. Aproveitamento de 71,2% com os Meninos da Vila marcando 76 gols e sofrendo 28.

Leia também

Desafio agendado

Publicidade

O clássico entre Peixe (10º colocado) e Verdão (líder) ocorre domingo (18), às 18h30, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Não dá para escolher jogo, né!? Quando trabalhamos na base a gente deixa claro para os meninos que a oportunidade pode aparecer a qualquer momento e eles precisam estar preparados sempre, sem ficar escolhendo. E foi o que eu fiz. Eu me preparei, a oportunidade veio e vou agradecer com muito trabalho”, conclui Ribeiro.

Publicidade

Renovação com goleiro

O goleiro Paulo Mazoti, 22 anos, assinou na tarde desta quinta (15) sua renovação contratual com o Santos. O vínculo do atleta foi estendido até o fim de 2024. O acordo anterior tinha validade até dezembro deste ano.

Publicidade

“São mais de 10 anos no clube e espero corresponder toda essa confiança que depositaram em mim”, declara Mazoti.

Torcer para a seleção ficou mais caro; entenda a inflação da Copa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.