Milan anuncia saída de Kaká e abre as portas para retorno do meia ao São Paulo
Craque deve passar pelo Tricolor antes de jogar no futebol dos Estados Unidos
Futebol|Do R7

Depois de vários dias de especulação, o Milan oficializou a saída de Kaká na manhã desta segunda-feira (30). Aos 32 anos, o meia se despede do time italiano rumo ao Orlando City, dos Estados Unidos, mas antes deve fazer uma pausa no São Paulo.
Ídolo rossonero, Kaká defendeu o Milan por sete temporadas (entre 2003 e 2009, além da última). Lá, conquistou uma edição do Campeonato Italiano, uma Liga dos Campeões e um Mundial de clubes da Fifa. Entre as duas passagens, esteve no Real Madrid, onde ficou longe de conquistar o mesmo destaque que em Milão.
Quando voltou à Itália, Kaká colocou em seu contrato uma cláusula que permitia a sua saída caso o time não conseguisse se classificar à Liga dos Campeões. E foi exatamente isso que aconteceu, com o Milan terminando o Italiano em oitavo, perdendo um lugar até mesmo na Liga Europa.
"Neymar colombiano" é especialista em golaços
Filho de tetracampeão comanda renovação da Espanha para Copa de 2018
Em sua ida aos Estados Unidos, o brasileiro será uma importante peça para o emergente Orlando City e, consequentemente, para a popularização da MLS, a liga local de futebol.
Como a disputa só começa no ano que vem, Kaká deve se manter em ritmo de jogo no segundo semestre vestindo a camisa do São Paulo, clube que o revelou e o qual deixou em 2003. Questões salariais ainda precisam ser acertadas entre as partes.
Em comunicado oficial, o Mila rasgou elogios a Kaká, chamando o de “um raio de sol numa temporada levemente chuvosa do Milan”. Além disso, o clube fez questão de ressaltar que a amizade com o jogador continua:
— Certos amores não acabam, dão voltas imensas mesmo quando se rescinde consensualmente. Porque a palavra-chave é essa mesma: consensualmente. Ser do Milan não significa apenas vestir a camisa e estar todos os dias em Milanello. Ser do Milan significa senti-lo dentro e transmiti-lo. Tchau, Ricky, nós nunca te deixaremos.