Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

México faz 5-1 na Nova Zelândia na repescagem para a Copa do Mundo-2014

Futebol|Do R7

A seleção mexicana goleou a fraca Nova Zelândia por 5-1 nesta quarta-feira, na partida de ida da repescagem intercontinental para a Copa do Mundo-2014, e praticamente carimbou o passaporte para o Brasil no ano que vem.

Raúl Jiménez abriu o placar aos 18 minutos de jogo e Paul Aguilar ampliou aos 32. No segundo tempo, Oribe Peralta fez o terceiro, logo aos três minutos, e o quarto aos 34. O capitão Rafa Márquez fechou a conta aos 38. O gol de honra neozelandês foi marcado por Chris James, a cinco minutos do apito final.

"A equipe jogou muito, estou feliz. A equipe se mostrou muito compacta em todos os sentidos", garantiu o técnico Miguel Herrera.

Herrera, contratado inicialmente para comandar a seleção mexicana somente para estas duas partidas das repescagem mundiais contra a Nova Zelândia, convocou apenas jogadores que atuam no Campeonato Mexicano, deixando de fora medalhões como Javier 'Chicharito' Hernández, do Manchester United, e Giovani dos Santos, do Villarreal.


Apesar dos desfalques 'internacionais', o 'Tri' mostrou muita vontade diante dos quase 100.000 torcedores que compareceram ao estádio Azteca, algo que faltava à criticada seleção anterior, e foi para cima com tudo em busca do gol.

O famoso e tradicional uniforme preto dos 'All Blacks', sinônimo de conquistas quando vestido pela seleção de Rugby da Nova Zelândia, parecia mais um presságio para a equipe do técnico Ricki Herbert, como se estivesse entrando em campo de luto pela goleada que ainda sofreria nesta quarta-feira à noite.


Desde do início da partida, o que se viu foi um grande domínio mexicano, que chegava com muita tranquilidade ao gol do goleiro Glen Moss, autor de ótimas defesas nos primeiros 10 minutos, em chutes de Raúl Jiménez, Oribe Peralta e Luis Montes.

Aos 18, a seleção mexicana acreditou ter aberto o placar quando Jiménez finalizou dentro da pequena área após cruzamento de Aguilar, mas Moss defendeu em cima da linha. Os mexicanos, porém, reclamaram com veemência, afirmando que a bola tinha entrado. O árbitro húngaro Viktor Kassai não quis conversa e mandou o jogo seguir.


Aos 32, Paul Aguiar aproveitou três lambanças da zaga adversária, que tentava sem sucesso afastar o perigo da área, para colocar a bola no fundo das redes e fazer o merecido gol mexicano.

O gol pareceu tirar um peso das costas do técnico Herrera e dos jogadores, que não se acomodaram e continuaram pressionando em busca de um resultado que resolvesse de vez o confronto da repescagem.

Oito minutos depois, Jiménez, o jogador mais perigoso dos donos da casa, apareceu sem nenhuma marcação na área da Nova Zelândia e ampliou de cabeça, com muito facilidade.

Ao fim do primeiro tempo, o México tinha dado 16 chutes e contava com 82% da posse de bola.

Na volta do vestiário, os mexicanos não tardaram para fazer o terceiro gol. Logo aos três minutos, Peralta, o carrasco do Brasil na decisão da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, aproveitou um cruzamento baixo de Miguel Layún para ampliar.

Em seguida, o Tri, apesar de conseguir chegar ao gol de Moss com facilidade, se acomodou com os três gols de vantagem no placar.

A 10 minutos do fim, Jiménez, o melhor em campo, cruzou na medida para Peralta fazer seu segundo gol na partida, o quarto do México.

Ainda deu tempo para o zagueiro e capitão Rafa Márquez, famoso pelos tempos de Barcelona, fazer o quinto, aos 38.

De positivo para a Nova Zelândia, apenas a eficiência do ataque da equipe, que chegou ao gol do goleiro mexicano Moisés Muñoz uma vez e conseguiu marcar o gol de honra com Chris James, a cinco minutos do apito final.

"Temos que ficar tranquilos, serenos, até garantir a classificação. Ainda não podemos pensar que já acabou. Lá (em Wellington), o placar vai dizer '0-0' e vamos buscar vencer novamente", concluiu o técnico Miguel Herrera.

Os mexicanos, que passaram por muitas dificuldades durante toda a eliminatória da Concacaf, poderão agora até perder por 3 gols em Wellington, na semana que vem, que mesmo assim estarão classificados para disputar a 15ª Copa de sua história, a sexta seguida.

am

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.