Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Messi volta a decidir e Barcelona conquista o 26º título espanhol

Foi o décimo título espanhol de Messi, que entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Levante 

Futebol|Eugenio Goussinsky, do R7

Messi comemora o gol com seus companheiros
Messi comemora o gol com seus companheiros

O Barcelona conquistou seu 26º título espanhol neste sábado (27), ao vencer o Levante, por 1 a 0, no estádio Camp Nou, e se consolidou ainda mais como o maior campeão do país nos últimos 10 anos.

Foram 8 títulos nacionais em 11 disputados, contra dois do Real Madrid e um do Atlético de Madrid.

Leia mais: Máquina de títulos: CR7 foi campeão por todas as equipes em que jogou

O gol do título foi marcado por Messi, aos 16 do segundo tempo, em jogo no qual ele começou no banco de reservas, para ser poupado visando à primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões, contra o Liverpool, na próxima quarta-feira (1).


O Barça começou buscando o gol desde o início. Com boa movimentação, o brasileiro Philippe Coutinho criou duas chances, com chutes perigosos defendidos pelo goleiro Aitor.

O Barça insistia, com Vidal, Suárez (como sempre, pediu pênalti em uma disputa com os zagueiros) e Coutinho, que, aos 40, acertou o travessão.


Pressionado, o Levante só se defendia. E conseguiu evitar o gol até os 16 da etapa final, quando Messi, que entrou no lugar de Coutinho, no intervalo, decidiu, após driblar dois adversários e tocar para o gol, com a bola ainda batendo em Aitor.

O Barcelona, com muito mais posse de bola (62,8% contra 37,2%), continuou criando chances, mesmo com o Levante tentando reagir e chutando uma bola na trave aos 43 do segundo, por meio de Enis Bardhi.


Mesmo rotineira, a comemoração foi intensa entre os 91.917 torcedores no estádio e os jogadores dentro de campo.

Leia mais: Alisson iguala recorde de Reina e comemora: 'Muito gratificante'

O craque Lionel Messi, novamente, alcançou mais um feito. É o artilheiro do Espanhol com 34 gols, além de líder de assistências, com 13, faltando três rodadas para o fim do campeonato.

Leia também

Foi seu décimo título espanhol e a quinta vez, nos últimos 10 anos, que ele termina como o jogador que mais marcou gols. Suárez e Benzema, estão bem atrás, com 21 gols cada. 

Por essas e por outras, independentemente do resultado do Barça na Champions, Messi já é o grande favorito para ser eleito, neste ano, o melhor do mundo pela Fifa, pela sexta vez.

Saiba quais são os estádios da Copa América de 2019, aqui no Brasil

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.