Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Messi fala sobre futuro no futebol: 'Não sei quanto mais vou jogar, vou aproveitar até poder'

Craque argentino confessou que saiu do PSG para preservar a própria família

Futebol|

Messi não sabe por quanto tempo continuará jogando
Messi não sabe por quanto tempo continuará jogando Messi não sabe por quanto tempo continuará jogando

Aproveitando o início bem-sucedido de sua aventura nos Estados Unidos, o craque Lionel Messi garantiu que não sabe por quanto tempo continuará na ativa e ainda não pensa em como será seu futuro fora dos campos de futebol.

"Ainda não penso nisso (na aposentadoria), sou sincero. Gosto de jogar, gosto de estar com a bola em campo, competir, treinar", disse a nova estrela do Inter Miami, de 36 anos, em entrevista à Apple TV+, dona dos direitos da liga americana (MLS).

"Não sei quanto mais vou jogar, mas vou tentar aproveitar o máximo que puder, até ficar bem e depois analisarei a escolha", disse em palestra realizada antes da final de sábado, quando conquistou seu primeiro título com o Inter Miami na Copa das Ligas.

"Hoje o mais importante é aproveitar o que sobra, seja o que for, pode ser pouco ou muito", afirmou. "Aproveito cada momento, principalmente porque isso não volta, e depois não quero me arrepender de nada."

Publicidade

'Anos complicados' no PSG

O capitão da Albiceleste, que acaba de iniciar seu compromisso até 2025 com o Inter Miami, reiterou que está aproveitando essa nova etapa, a primeira fora do futebol europeu, depois de dois "anos complicados" no Paris Saint-Germain.

Assinar com o Inter "foi uma decisão de família, [de] tentar procurar o bem da família. Tínhamos passado dois anos difíceis, a verdade é que não estávamos bem, custou-nos", disse.

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

"Foi um pouco voltar ao que éramos quando estávamos em Barcelona, ​​aproveitar o dia a dia, os filhos, que a família está bem. Aproveitar o dia a dia no esporte, o que não estava acontecendo comigo", explicou.

"Minhas viagens à seleção nacional foram os momentos mais felizes, porque gostei do lugar onde estava, meus companheiros e eu queríamos chegar aqui e encontrar a mesma coisa", afirmou. "Hoje, depois de algum tempo, não estávamos errados e estávamos certos quando dissemos que este era o lugar certo."

Após o sucesso da Copa das Ligas, em que foi eleito melhor jogador e artilheiro (dez gols em sete jogos), nesta quarta-feira (23) Messi buscará a classificação para nova final com o Inter Miami no duelo contra o FC Cincinnati pelo US Open Xícara.

Não é só Mbappé, Neymar e Messi: veja outros ataques estrelados que deram errado

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.