Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mesmo sem Messi, Argentina vence Itália em amistoso antes da Copa

Banega e Lanzini fizeram no segundo tempo os gols da vitória por 2 a 0 nesta sexta-feira (23), em Manchester, no estádio do City, na Inglaterra

Futebol|André Avelar, do R7

Banega saiu do banco e abriu placar na vitória da Argentina sobre Itália
Banega saiu do banco e abriu placar na vitória da Argentina sobre Itália Banega saiu do banco e abriu placar na vitória da Argentina sobre Itália

Duas das principais seleções mundiais, Itália e Argentina se encontraram nesta sexta-feira (23), em Manchester, no estádio do City. Melhor para os Hermanos que venceram por 2 a 0, com gols de Banega e Lanzini. Messi foi poupado do jogo na Inglaterra.

O amistoso ficou marcado pelas homenagens a Davide Astori. Os italianos entraram em campo com a camisa 13 do zagueiro e uma mensagem no uniforme; do outro lado, os argentinos prestaram seus sentimentos com uma braçadeira que também lamentava a morte de René Houseman.

Apesar dos seis títulos mundiais em campo, a Itália não vai à Copa 2018, e a Argentina é um time comum sem Messi. O jogo então não foi propriamente o espetáculo aguardado e a qualidade caiu bastante com as mudanças promovidas pelos dois técnicos no segundo tempo.

Aguero e Messi foram poupados pela seleção argentina
Aguero e Messi foram poupados pela seleção argentina Aguero e Messi foram poupados pela seleção argentina

Das arquibancadas, Messi assistia ao jogo atentamente, certamente preocupado com o trabalho que terá para armar a equipe. O camisa 10 alegou fadiga muscular nas coxas e foi poupado da partida. Profundo conhecedor do estádio, Aguero não jogou e foi dispensado para tratar de uma lesão no joelho.

Publicidade

A Itália não alcançou seu principal objetivo para 2018, mas demonstrou o velho futebol em determinados momentos do jogo. A defesa forte e contra-ataque perigoso foram as armas da equipe que passa por reformulação. Faltou capricho com Chiesa e Insigne.

Leia também

Já na Argentina, Dí Maria e Higuaín se perderam em passes errados. Quando tiveram suas chances, pararam nas mãos de Buffon. O gol saiu mesmo com o volante Banega, que entrou aos 18 do segundo tempo e marcou 11 minutos depois, em um belo gol da entrada da área. Já aos 39, Lanzini saiu em disparada pela esquerda e marcou o segundo, em chute cruzado.

Publicidade

O próximo compromisso da Argentina é na terça-feira, contra a Espanha, no Wanda Metropolitano, o estádio do Atlético de Madri. O time bicampeão mundial está no Grupo D, ao lado de Croácia, Islândia e Nigéria.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Confira os destaques dos amistosos de seleções nesta sexta-feira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.