Mesmo sem brilho, Palmeiras vence São Bernardo com gols de Dudu e Jean
Equipe desencantou, mas torcida chegou a gritar o nome do ex-treinador Cuca
Futebol|Do R7

Terceira rodada do Campeonato Paulista e o Palmeiras segue longe de apresentar o futebol de campeão brasileiro. Mas, a vitória desta vez veio. Nesta quinta-feira (16), diante de sua torcida, o time venceu o São Bernardo no Allianz Parque, por 2 a 0, e aos poucos vai encaixando a equipe na temporada.
O técnico Eduardo Baptista contou com dois destaques de 2016 para buscar a vitória: o zagueiro colombiano Mina ficou no banco de reservas e o meia Moisés, que herdou a camisa 10 com a saída de Cleiton Xavier para o Vitória, foi escalado entre os titulares.
Confira a classificação do Campeonato Paulista
O primeiro tempo começou equilibrado. Mas, desorganizado no meio de campo, o Palmeiras abusava das tentativas de ligação direta entre defesa e ataque. As melhores chances da etapa foram do São Bernardo. Aos 35 minutos, Edno foi derrubado por Edu Dracena dentro da meia-lua e o árbitro José Cláudio Rocha Filho marcou falta. Na cobrança, o próprio Edno (aquele mesmo da Portuguesa) bateu forte e obrigou Fernando Prass a fazer uma difícil defesa.
A saída de bola com lançamentos longos e a lentidão para furar a marcação deixaram a torcida palmeirense descontente. Alguns gritos pelo ex-treinador Cuca vindos do setor das organizadas vieram no fim do primeiro tempo, curiosamente quando o time adiantou a marcação e levou mais perigo. Em contraponto à manifestação, demais setores do estádio vaiaram a atitude de reprovação ao trabalho de Eduardo Baptista.
A impaciência cresceu no segundo tempo. O time estava nervoso e quase levou gol em um recuo de bola em que o goleiro Fernando Prass tentou devolver para o zagueiro Edu Dracena, mas viu a bola tocar no atacante Rodolfo e bater na trave. Só depois desse susto a torcida se mobilizou de forma positiva, ao cantar o nome do clube.
Cosme Rímoli: "Burro, burro, burro". Torcida não perdoa Eduardo Baptista
As entradas de Raphael Veiga e Michel Bastos, que substituíram Guerra e Roger Guedes, também animaram. Aos 19 minutos, Moisés encontrou Jean na área. O lateral cruzou, a bola passou por todo mundo e chegou em Dudu. O atacante, que é o artilheiro do Allianz Parque com 13 gols, só teve o trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar.
Com a marcação mais encaixada, os donos da casa usaram a vantagem para controlar o jogo. O segundo gol veio em cobrança de pênalti. Raphael Veiga tocou para Dudu que, na entrada da área, foi derrubado. Na cobrança, Jean deslocou o goleiro Daniel e ampliou o marcador.
Na próxima rodada o Palmeiras visita o Linense, no domingo (19), enquanto o São Bernardo faz o clássico San-São do ABC com o Santo André.