Mesmo rebaixado, Avaí adota mistério para enfrentar o Corinthians
Futebol|Do R7
O Avaí está rebaixado no Campeonato Brasileiro desde o empate sem gols com o Cruzeiro, no último dia 18. De qualquer maneira, o discurso de encerrar o ano de maneira honrosa prevalece, tanto que, em sinal de que o time segue interessado em somar pontos, o técnico Evando Camilatto fechou o treino de terça-feira, o último antes do duelo contra o Corinthians, marcado para as 21h30 desta quarta, na arena do adversário, pela 35ª rodada. Uma derrota zera qualquer chance de a equipe catarinense, dona de apenas 18 pontos, deixar a lanterna ao fim do torneio.
"Jamais vou chegar aqui e não pensar em vencer. É um momento de muito aprendizado. Existem marcas nas nossas vidas, cicatrizes que se formam, para quando conquistar as coisas e olhar para elas, há tempo determinado para tudo. Nada dura para sempre. Tanto o sucesso quanto o insucesso. Tenho aprendido muito, mas essas cicatrizes serão marca do sucesso no futuro", disse Evando.
Apesar do mistério adotado pelo treinador sobre a escalação, uma mudança é certa. O volante Matheus Barbosa foi expulso na derrota para a Chapecoense, ao fazer um gesto obsceno em direção à própria torcida, e pode ser substituído por Wesley, que retorna de lesão.
Outro liberado pelo departamento médico é o atacante Jonathan, que disputa posição com o mesmo Wesley. Caso seja o escolhido, Jonathan formaria o trio ofensivo com Caio Paulista e Vinícius Almeida, enquanto João Paulo seria recuado para jogar no meio de campo.
O Avaí não vence uma partida há 14 jogos. Totalizando 22 derrotas, o único time rebaixado no torneio até o momento é o clube de Florianópolis, com 18 pontos.