Futebol Mesmo com derrota, Barbieri destaca pontos positivos do Vasco

Mesmo com derrota, Barbieri destaca pontos positivos do Vasco

Cruzmaltino perdeu por 3 a 0 para o River Plate no primeiro compromisso da excursão nos Estados Unidos

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Maurício Barbieri comandou o Vasco pela primeira vez em 2023

Maurício Barbieri comandou o Vasco pela primeira vez em 2023

Daniel Ramalho/Vasco

No primeiro amistoso disputado nos Estados Unidos, o Vasco foi facilmente superado pelo River Plate por 3 a 0. Apesar do placar elástico inesperado, o técnico Mauricio Barbieri preferiu não avaliar esta como uma equipe ideal do Cruzmaltino na temporada e destacou pontos positivos do compromisso contra os argentinos.

Com um elenco ainda em formação após a transição para a empresa 777 Partners, que comanda o futebol do clube, o Gigante da Colina não quer absorver o resultado ruim. O foco é a preparação dos novos jogadores para uma temporada recheada de desafios.

"Em relação à expectativa do torcedor (por resultados), a gente compreende. Eu peço que ele tenha um pouquinho de equilíbrio, entenda que essa não é a versão final do Vasco. É uma primeira versão, é o primeiro rascunho. A gente saiu de uma situação de fazer alguns jogos-treinos em casa para enfrentar um adversário que hoje é uma equipe muito mais pronta que a nossa. Nesse sentido, o resultado é claro que incomoda, mas não preocupa", disse.

Em campo, o Vasco apresentou bom futebol nos primeiros minutos e deu indícios de um duelo equilibrado com o River Plate. Entrosamento e qualidade individual da equipe argentina, liderada no gramado por Nacho Fernández, um dos melhores da partida, falou mais alto. 

"Acho que durante o jogo a gente conseguiu mostrar comportamentos diferentes e ter muitas ações positivas. O que determinou o resultado, na minha opinião, é a maturidade da equipe do River. O número de finalização foi até parecido, mas eles muito mais eficientes, tranquilos e com mais ritmo. Agora é avaliar o jogo, cortar, ver aquilo o que fez de bom e tentar aprimorar. E aquilo que não foi bom tentar ajustar. Esse é o processo."

O Vasco encerra sua excursão nos Estados Unidos no próximo sábado (21), às 21h30 (de Brasília), contra o Inter Miami, em Fort Lauderdale.

Confira 7 momentos hilários de Silvio Luiz, Bola e Carioca no Paulistão 2023

Últimas