Memphis Depay X Vitor Roque: qual artilheiro pode decidir Dérbi desta quarta pela Copa do Brasil?
No jogo de ida, camisa 10 do Timão foi o herói da partida ao marcar o gol da vitória corinthiana diante do maior rival
Futebol|Do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Palmeiras e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Entre várias coisas que estão em jogo, além da vaga nas quartas, o duelo coloca frente a frente dois artilheiros: Memphis Depay e Vitor Roque. Na partida de ida, o Timão venceu por 1 a 0 com gol de seu camisa 10. Agora, na volta, será que o camisa 9 palmeirense terá a mesma sorte?
Além do gol solitário que deu a vitória ao Corinthians, Memphis foi determinante, sofrendo inclusive pênalti de Gustavo Gómez que acabou sendo desperdiçado por Yuri Alberto. Além disso, o camisa 10 foi uma referência técnica dentro de campo, ganhando divididas, acionando companheiros e dando o ritmo que a partida precisava.
Leia mais
Desde que chegou ao Corinthians, Memphis tem 14 gols e 15 assistências, uma média de uma participação para gol a cada dois jogos. Além disso, o atacante holandês já mostrou muito poder de decisão, tanto na final do Paulistão, quanto em clássicos e outras partidas eliminatórias.
O “Tigre” sofre para rugir
Por outro lado, Vitor Roque ainda não atingiu o nível esperado. Contratado por 25 milhões de euros, a realidade continua distante da expectativa gerada pela contratação. São apenas quatro gols desde a chegada ao Palmeiras, número pouco expressivo, especialmente quando os valores são colocados em consideração. Tanto é que, apesar de titular, Vitor Roque ainda tem a sombra de Flaco López, quando deveria ser unanimidade.
Apesar disso, aos poucos, o “Tigrinho” tem conseguido melhorar. Apesar de ainda sofrer com algumas situações dentro de campo, o camisa 9 mostra que tem características que podem ser muito bem aproveitadas por Abel.
Vitor Roque, além de muito jovem, é um atacante de muita explosão física, arrancada e força. Tecnicamente ainda deixa a desejar em alguns momentos, mas é um jogador que ainda pode vir a ser muito importante no time.
Se o retrospecto, no momento, é favorável ao holandês, nesta quarta-feira (6) os dois atacantes terão uma nova chance de escreverem seus nomes na história do dérbi paulista. Memphis pode enfim deixar para trás toda a turbulência nos bastidores, enquanto Vitor Roque busca uma virada de chave no Palmeiras.