Memphis Depay teve quatro lesões no Corinthians após trocas no departamento médico
Jogador se mostrou irritado com edema na coxa após ser escalado para partida de volta da Copa do Brasil
Futebol|Carol Malheiro*, do R7

Desde que chegou ao Corinthians, Memphis Depay teve cinco lesões, todas durante a temporada de 2025. Ao todo, o atacante ficou fora dos gramados por 62 dias devido a contusões neste ano e perdeu algumas partidas decisivas, mas que terminaram em vitórias do Timão. Como o jogo contra o Racing-URU, pela fase de grupos da Sul-Americana, e o confronto de ida das quartas da Copa do Brasil diante do Athletico-PR.
O máximo de tempo que uma contusão deixou o atacante holandês de fora dos gramados pelo Corinthians foi em agosto, quando Memphis sofreu uma lesão na coxa e precisou de 20 dias de recuperação, porém, voltou a tempo de disputar a Data Fifa pela seleção holandesa.
Contudo, apesar do rápido tempo de recuperação e dos poucos jogos perdidos, o atacante se mostrou irritado, especialmente, com a última lesão que sofreu.
Na noite desta terça-feira (17), inclusive, Memphis reclamou das informações falsas veiculadas a ele nos últimos dias e prometeu que virá a público falar sobre essas questões em breve. “Decidi não ser um atleta escravo”, disparou nas redes sociais.
Irritação com departamento médico do Corinthians
Memphis atuou por apenas 18 minutos na partida de volta das quartas da Copa do Brasil, mas saiu de campo sentindo dores musculares. Após o diagnóstico de um edema na coxa, o holandês criticou a própria escalação no jogo contra o Athletico-PR e defendeu que ele poderia ter sido poupado.
Antes do jogo decisivo, o atacante teve uma agenda cheia e foi o atleta do Corinthians que atuou por mais tempo durante a Data Fifa. Foram 163 minutos pela seleção holandesa durante os confrontos com a Polônia e a Lituânia. Além do tempo de viagem para atravessar o continente europeu e retornar ao Brasil, Memphis também teve de lidar com a readaptação ao novo fuso-horário.
Memphis sofreu mais lesões desde troca no DM
Irritado, o holandês deixou uma indireta nas redes sociais, com uma mensagem na qual homenageia o ex-preparador físico do Corinthians, Diego Pereira, que deixou o clube após a demissão de Ramón Díaz para integrar a comissão do técnico argentino. Memphis escreveu: “Você faz falta, irmão”.
Desde a saída de Pereira, em meados de abril, o holandês teve quatro lesões, causadas, sobretudo, pelo desgaste físico diante de uma agenda de jogos apertada. Atualmente, o departamento médico do Corinthians tem quatro preparadores físicos: Celso Resende, Reverson Pimentel, Leandro Serafim da Silva e Guilherme da Costa.
Lesões de Memphis no Corinthians
No início de abril, antes da despedida do preparador, o atacante holandês sofreu uma lesão no tornozelo, mas perdeu apenas uma partida pelo clube e ficou seis dias fora dos gramados.
Após essa fratura, o atacante teve duas lesões consecutivas. A primeira na perna e a segunda, uma entorse e uma pequena lesão ligamentar no tornozelo direito. Desta vez, o tempo fora dos gramados chegou a quase um mês, e o jogador desfalcou o Corinthians em partida decisiva contra o Racing, do Uruguai, na fase de grupos da Sul-Americana, que terminou com a vitória do Timão por 1 a 0.
Mas foi em agosto que Memphis sofreu a contusão mais grave no Corinthians até aqui: uma lesão na coxa, que exigiu 20 dias de recuperação. O holandês esteve fora das derrotas para o Juventude e o Bahia pelo Brasileirão, a vitória apertada contra o Vasco e o jogo de ida das quartas da Copa do Brasil.
O Corinthians trabalha para que Memphis Depay retorne aos gramados já neste domingo (21) contra o Sport pelo Brasileirão. Até o momento, o holandês perdeu apenas o jogo contra o Fluminense, na última rodada.
Fase mais lesionada da carreira
Antes de chegar ao Corinthians, Memphis Depay viveu a fase mais lesionada da carreira no Atlético de Madrid. Enquanto jogava em Madri, o atacante holandês ficou fora dos gramados por 243 dias no período de um ano e nove meses no clube. Em 2023, o jogador teve uma lesão na panturrilha que o afastou por três meses.
Devido às lesões, Memphis não conseguiu ter uma boa sequência de jogos e conquistar o próprio espaço. O mesmo aconteceu em Barcelona, onde em pouco mais de um ano no clube catalão, Memphis precisou se ausentar por mais de três meses dos gramados por conta de quatro lesões consecutivas.
*Sob supervisão de Camila Juliotti
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp