Memphis Depay critica mídia em postagem nas redes: ‘Decidi não ser um atleta escravo’
Atacante holandês teve nome vinculado a novas polêmicas após sofrer uma nova lesão na partida de volta das quartas da Copa do Brasil
Futebol|Do R7

Memphis Depay desabafou nas redes sociais, na tarde desta terça-feira (16), sobre as recentes polêmicas que envolvem o nome dele. Em publicação no X, o atacante holandês reclamou das informações falsas veiculadas a ele nos últimos dias e prometeu que virá a público falar sobre essas questões em breve.
Recentemente, portais informaram que existe uma insatisfação interna entre o jogador e a comissão técnica de Dorival Júnior. O atacante holandês teria se irritado, sobretudo, com a escalação para a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico Paranaense. O atleta voltava de uma agenda apertada na data Fifa com a seleção holandesa e acabou deixando a partida com um edema na coxa.
Em processo de recuperação, Memphis fez uma postagem enigmática onde homenageava o ex-preparador físico do Corinthians, Diego Pereira, que deixou o clube após a demissão de Ramón Díaz para se juntar ao projeto do técnico argentino. A mensagem foi interpretada pela torcida e pela mídia como uma “indireta” a atual equipe alvinegra.
Confira o texto publicado por Memphis Depay
"Muitas mentiras foram espalhadas e as campanhas contra meu nome continuam.
Tudo para quê?
Tentando colocar as pessoas contra mim?
Tentando criar atrito entre os apoiadores e eu?
Tentando criar uma imagem ruim?
Vou contar isso a vocês.
Chegará o momento em que falarei sobre algumas coisas e esse momento será muito em breve.
Estou falando diretamente com as pessoas que me envolveram em questões políticas e com as pessoas que trabalham para veículos de comunicação que não conseguem manter meu nome longe de suas bocas cheias de mentiras!
Cheguei até aqui na vida porque defendo o que é certo.
Estou protegido por um poder superior.
Eu já vi esse filme várias vezes, desde que decidi não ser um atleta escravo e ficar com 3 dedos de altura no trabalho, eles tentam me ferrar, mas Deus estendeu a mão sobre minha cabeça.
Continuem brincando comigo, mas o carma é real e vai atingir todos.
Tome cuidado“.
Veja a postagem:
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp