Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Melhor time paulista na Série B, Novorizontino pega o Cruzeiro fora

Tigre busca acabar com invencibilidade da Raposa em casa; há três jogos sem vencer, time celeste busca a reabilitação

Futebol|Do Live Futebol BR

Técnico do Novorizontino, Rafael Guanaes reencontra o Cruzeiro neste domingo
Técnico do Novorizontino, Rafael Guanaes reencontra o Cruzeiro neste domingo Técnico do Novorizontino, Rafael Guanaes reencontra o Cruzeiro neste domingo

Em duelo que encerra a 18ª rodada da Série B, o Grêmio Novorizontino terá pela frente o líder Cruzeiro a partir das 16h deste domingo (17), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Com 38 pontos somados e isolada na ponta da tabela de classificação, a Raposa contará mais uma vez com o apoio de seu torcedor. Na parcial divulgada na sexta-feira, o clube celeste informou que mais de 30 mil ingressos haviam sido vendidos para o confronto.

Apesar da liderança, o Cruzeiro busca reagir na temporada após três partidas sem vencer. Pela segunda divisão, o time empatou com o Ituano (1 a 1) e perdeu do Guarani (1 a 0), e vem de uma eliminação para o Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Leia também

Melhor colocado entre os representantes paulistas na segunda divisão, o Tigre soma 23 pontos e, para encostar de vez no G4, vai em busca do que ninguém conseguiu até aqui: vencer o Cruzeiro em seus domínios. Uma tarefa difícil, mas que enche de motivação o elenco comandado pelo técnico Rafael Guanaes.

Publicidade

“É um privilégio participar de um jogo como esse, enfrentar uma grande equipe, o estádio vai estar lotado, um palco de domingo à tarde, muito gostoso de participar”, disse Guanaes. “Com fé e com coragem a gente vai enfrentar o líder da competição”, completou.

O duelo deste domingo terá sabor de reencontro para Guanaes. Depois de ser vice-campeão da Série C de 2021 com o Tombense, o profissional assumiu o cargo de treinador adjunto do Cruzeiro, mas abriu mão da melhor campanha da Série B para encarar o desafio de manter o time do interior paulista na segundona em seu ano de estreia.

Publicidade

Ausência e retorno

A principal ausência no Cruzeiro deve ser o volante Willian Oliveira, que vinha sendo titular, mas foi diagnosticado com uma luxação no ombro direito, e não tem previsão de retorno. Pedro Castro deve ser o escolhido para a função.

Publicidade

Por outro lado, o técnico Paulo Pezzolano terá Neto Moura à disposição novamente. O meio-campista ficou fora da Copa do Brasil por já ter disputado a competição deste ano pelo Mirassol.

Todos sabem que contra o Novorizontino temos que jogar como se fosso uma final. Se perdermos esse jogo%2C vamos ficar quatro jogos sem ganhar. E%2C no Cruzeiro%2C não pode acontecer isso.

(Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro)

Pelo Novorizontino, o treinador Rafael Guanaes não deve ter desfalques e o time deve ser o mesmo que derrotou o Brusque por 1 a 0 na última rodada. Esse foi o sexto triunfo do Tigre em 17 partidas até aqui - foi derrotado outras seis vezes e empatou cinco jogos.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro x Novorizontino

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data e hora: domingo (17/07), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machad (FIFA / SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA / SC) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais, Pedro Castro, Neto Moura, Daniel Júnior e Matheus Bidu; Luvannor e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano

NOVORIZONTINO: Lucas Frigeri; Willean Lepu, Walber, Jhony Douglas e Romário; Gustavo Bochecha, Danielzinho e Diego Torres; Douglas Baggio, Bruno Costa e Ronaldo. Técnico: Rafael Guanaes

Fred, Romário, Renato Gaúcho... Confira ex-jogadores que jogam futevôlei

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.