Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Melhor forma de homenagear Pelé é manter a camisa 10 em campo', diz ex-presidente do Santos

Marcelo Teixeira compareceu ao velório do Rei e comentou a possível 'aposentadoria' do número 10 no clube

Futebol|Maria Cunha, do R7

Marcelo Teixeira, ex-presidente do Santos, falou sobre aposentar ou não a camisa 10 do clube
Marcelo Teixeira, ex-presidente do Santos, falou sobre aposentar ou não a camisa 10 do clube Marcelo Teixeira, ex-presidente do Santos, falou sobre aposentar ou não a camisa 10 do clube

O ex-presidente do Santos Marcelo Teixeira compareceu ao velório de Pelé para prestar condolências ao maior jogador da história e deu sua opinião sobre a polêmica da "aposentadoria" da camisa 10 usada por Pelé.

"Na época [em que eu era presidente], existia um projeto para essa aposentadoria, mas eu ouvi dele mesmo que ele preferia que a camisa continuasse sendo usada. Ele tinha uma preocupação, e eu também, [...] o Brasil não consegue preservar a memória dos próprios ídolos e, ao tirar a camisa 10, acredito que a gente perderia isso ainda mais", disse o ex-presidente.

No caso, ainda não existe uma definição por parte do clube sobre o que será feito com o número eternizado pelo Rei do Futebol, apenas que durante 2023 a camisa não será utilizada por nenhum jogador do alvinegro praiano.

"A gente compara. Sejam aqueles jogadores bons ou aqueles medianos. 'Ah, esse é bom, mas nunca será um Pelé'. Acho que, então, o maior patrimônio, a melhor maneira de homenageá-lo é manter a 10. Talvez com a 10 de uma maneira diferente, não apenas com a coroa, talvez um número dourado. Acho que todos que estiverem vendo a partida têm que olhar e identificar o 10 de Pelé, mas não só dele", completou Teixeira.

Publicidade

Marcelo Teixeira também falou sobre as homenagens que Pelé recebeu ainda em vida no Santos. "Em 2003, ele veio aqui e viu de perto a inauguração do Memorial das Conquistas, com uma constelação enorme. Então, acho que isso é o mais importante, que ele tenha visto e passado para nós a alegria de estar ali vendo aquilo", disse o ex-presidente.

Teixeira se refere ao espaço, localizado na Vila Belmiro, que disponibiliza e mostra grandes momentos do futebol do clube, com acesso a exposições temporárias, revistas, livros e locais reservados aos ídolos eternos do clube, como Pelé.

Publicidade

Leia também

O velório do Rei do Futebol começou nesta segunda-feira (2) e está previsto para acabar somente na terça-feira (3). O sepultamento de Pelé acontecerá no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, e será reservado somente a amigos e familiares do ex-jogador.

Velório de Pelé em Santos: multidão se despede do Rei do Futebol

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.