Médicos do Vasco detalham lesão de Riquelme, lateral-esquerdo
Jogador terá de passar por cirurgia após problema sofrido na partida contra o Ituano, em São Januário
Futebol|Do Live Futebol BR
O departamento médico do Vasco detalhou nesta quinta-feira (21) a lesão sofrida pelo lateral Riquelme. De acordo o diretor-médico do clube, Gustavo Caldeira, houve ruptura total do ligamento do joelho esquerdo e ainda não há previsão para realização da cirurgia, que pode afastar o jogador dos gramados por nove meses.
"Exame de imagem já mostrou. Possível tratamento cirúrgico, mas tem que passar por tratamento fisioterapêutico para diminuir o edema antes, no entanto. Só volta ano que vem, provavelmente no final do primeiro semestre", disse.
Leia também
Riquelme se lesionou no duelo com o Ituano, na última terça-feira, que terminou empatado em 1 a 1. Na ocasião, como o Gigante da Colina já havia promovido todas as trocas no time, o jogador permaneceu em campo. Gustavo explicou a decisão de manter o atleta na partida.
"De manter ou não no campo é muito difícil. Exame completo demora 15 minutos, ali é impossível, então depende do atleta. Perguntamos para o atleta, preferiu voltar, e a gente foi acompanhando. Quando ele estava em campo, fui novamente, perguntei como ele estava, ele falou que estava ok. Chegou a dar um sprint na linha de fundo. Mas o diagnóstico em campo é muito difícil, dependemos muito da percepção do atleta", afirmou.
Com isso, a tendência é de que Edimar fique ainda mais seguro com o posto de titular na equipe comandada por Maurício Souza. O experiente lateral foi muito vaiado no empate contra o Ituano e ouviu o nome de Riquelme ser gritado pela arquibancada, o que surtiu efeito, já que o comandante da equipe realizou a troca minutos depois.
O 'cria' está de volta: Vasco faz grande festa para a apresentação de Alex Teixeira aos torcedores