Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Mbappé e Griezmann brilham, e França goleia Holanda nas Eliminatórias da Eurocopa

Em primeira partida como capitão, camisa 10 marcou dois gols; novo titular, Maignan defendeu cobrança de pênalti

Futebol|Do R7

Mbappé comemora gol marcado na goleada francesa
Mbappé comemora gol marcado na goleada francesa França goleou a Holanda por 4 a 0 (Anne-Christine POUJOULAT / AFP)

Sem problemas, a França fez um primeiro tempo espetacular e terminou a partida com vitória por 4 a 0 sobre a desfalcada Holanda, na tarde desta sexta-feira (24), no Stade de France, em Saint-Denis.

A disputa foi válida pela primeira rodada das Eliminatórias da Euro 2024. Os gols foram marcados por Griezmann, Upamecano e duas vezes Mbappé.

Com este resultado, a França lidera o grupo B com três pontos, enquanto a Holanda está em quinto e último lugar. A próxima partida dos franceses será contra a Irlanda, e os Holandeses vão encarar o Gibraltar, ambas no dia 27/03.

Sem tempo!

A França iniciou a partida mostrando que não iria desperdiçar nenhuma chance. Na primeira oportunidade, abriu o placar. Em contra-ataque, Kuolo Muani passou para Mbappé, que serviu o camisa 7 Griezmann, pronto para bater no canto direito do gol.

Publicidade

Início avassalador

Com apenas sete minutos de jogo, Griezmann se tornou o nome da partida. Em cobrança de falta na área, o goleiro Cillessen se embolou na defesa e viu o Upamecano empurrar a bola para o gol. 2 a 0.

Gol do capitão

Sempre ele, Mbappé! Com a posse no meio campo, Tchouaméni passou para Kuolo Muani na intermediária e o francês, de forma inteligente, deixou a bola passar, sem encostar. Mbappé, com toda sua velocidade, invadiu a área sozinho e só precisou deslocar do goleiro. 20 minutos do primeiro tempo e 3 a 0 para a França

Publicidade

Quase diminuiu o placar

A França trocava passes no meio-campo, mas em uma falha, a Holanda roubou a bola e o camisa 12 Simons correu na direção do gol, invadiu a área, serviu Memphis na marca do pênalti, mas a finalização saiu mal e foi para fora.

De novo Mbappé

A Holanda tentou sair jogando, mas Memphis errou o domínio e devolveu a bola nos pés de Mbappé. Aos 42 minutos, o craque escapou da marcação, deixou Simons no chão e estufou a rede holandesa para marcar o segundo na partida e o quarto da vitória da França.

Publicidade

Perdeu

No último minuto da partida, a Holanda teve uma oportunidade de diminuir a goleada com pênalti marcado. Após cruzamento na área, Weghorst cabeceou e a bola bateu na mão de Upamecano. Na cobrança, Memphis parou na defesaça do goleiro Maignan.

Clubes vão receber até R$ 400 milhões com nova liga brasileira; veja quanto seu time vai faturar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.