Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Mauricio muda o jogo e garante vitória do Inter sobre o Flamengo

Num jogo de dois gols de placa, o Colorado venceu o Rubro-Negro por 2 a 1, de virada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

Futebol|Do Live Futebol BR


Jogadores do Internacional antes de partida pelo Campeonato Brasileiro
Jogadores do Internacional antes de partida pelo Campeonato Brasileiro

Em um dos grandes jogos deste início de Campeonato Brasileiro, o Internacional venceu o Flamengo neste domingo (23) por 2 a 1, de virada, no Beira-Rio. Gerson abriu o placar, mas Mauricio saiu do banco e mudou a partida, tendo marcado os dois gols da vitória colorada pela segunda rodada.

Com sua primeira vitória, o Colorado chega a quatro pontos no Brasileirão e vai terminar a rodada entre os líderes da tabela de classificação, já subindo para a vice-liderança. O Rubro-Negro continua com três pontos e vai perder posições no complemento da rodada, já tendo caído para a quarta colocação.

O Inter volta a campo na quinta-feira (27), quando visita o CSA e joga pelo empate para avançar na Copa do Brasil. Na quarta-feira (26), o Fla recebe o Maringá e precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para evitar a eliminação no Maracanã ainda na terceira fase.

Leia também

O primeiro tempo foi movimentado e equilibrado, mas não teve gols. O Flamengo ocupou mais o campo de ataque e teve mais posse de bola, enquanto o Inter foi perigoso em transição. No entanto, foram muitas finalizações bloqueadas pelas defesas e pouco trabalho para Keiller e Santos. Na chance mais perigosa, em um contra-ataque nos acréscimos, Alemão invadiu a área, mas se atrapalhou com a bola e chutou em cima do defensor.

Publicidade

Para a etapa final, os times voltaram com uma postura mais ofensiva, e, aos 18 minutos, Gerson abriu o placar com um golaço. O meia pegou o rebote de finalização de Gabigol, deu um chapéu no goleiro Keiller, conduziu a bola com uma embaixadinha e completou para o gol. 1 a 0 para o Flamengo no Beira-Rio.

Porém mal deu tempo de comemorar, já que, aos 21 minutos, o Inter empatou com o dedo de Mano Menezes. Mauricio, que havia acabado de entrar, recebeu de Wanderson e finalizou na saída de Santos para fazer 1 a 1 em sua primeira participação na partida.

Publicidade

Nos acréscimos, o Flamengo ficou muito perto da vitória, mas parou na trave. Aos 50 minutos, Everton Cebolinha cobrou um escanteio na primeira trave, e Matheus França se antecipou, finalizou de cabeça e carimbou o poste de Keiller, por pouco não tirando o empate do placar.

Mas quem conseguiu a vitória, de virada, foi o Inter. Aos 52 minutos, após uma jogada de Jean Dias, Mauricio viu o goleiro Santos adiantado e finalizou com precisão, por cima do camisa 1, marcando mais um golaço no Beira-Rio e decretando a vitória colorada em casa.

FICHA TÉCNICA

Internacional 2 x 1 Flamengo

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: domingo (23), às 11h

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)

Assistentes: Bruno Boschillia (Fifa-PR) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR)

Gols: Gerson, aos 18'/2T (Flamengo); Mauricio, aos 21'/2T e aos 52'/2T (Internacional)

INTERNACIONAL: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Campanharo (Baralhas), Johnny (De Pena) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Mauricio), Wanderson (Jean Dias) e Alemão (Luiz Adriano). Técnico: Mano Menezes

FLAMENGO: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Rodrigo Caio) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal (Everton Cebolinha), Gerson e Everton Ribeiro (Matheus França); Gabigol e Pedro (Marinho). Técnico: Jorge Sampaoli

De olho nas joias! Confira os candidatos a revelação do Campeonato Brasileiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.