Maurício Barbieri vê maior eficiência do Atlético-GO em derrota
Treinador do RB Bragantino afirmou que o Massa Bruta pecou nas finalizações, embora tenha criado várias boas oportunidades
Futebol|Do Live Futebol BR
Após a derrota por 2 a 1 para o Atlético Goianiense, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do RB Bragantino, Maurício Barbieri, concedeu entrevista coletiva no estádio Antônio Accioly.
Nela, foi direto ao dizer que a vitória do Dragão ocorreu porque o time goiano foi mais eficiente, mas acredita que o Massa Bruta foi melhor.
"A gente voltou melhor que eles, num momento que estávamos melhor acabamos levando um gol de lateral, numa desatenção nossa. Eles acabaram fazendo o segundo gol numa bola parada e depois só deu a gente até o final do jogo. Ainda conseguimos fazer um gol. Eles foram mais eficientes que nós e, por isso, venceram o jogo", disse o treinador.
Leia também
Sobre a questão da eficiência, Barbieri falou sobre os treinamentos e que trabalha muito as finalizações, mas lembrou daquele ditado 'treino é treino, jogo é jogo'.
"Sempre trabalhamos a dinâmica das finalizações, mas é muito difícil, diria quase impossível você reproduzir no jogo tudo que você treina, principalmente pelo aspecto emocional, de ter que tomar uma decisão em fração de segundo ou de você ter que fazer ajustes, porque a bola desviou ou o zagueiro te dificulta", afirmou.
O treinador disse que viu o RB Bragantino criar bastante durante a partida e que o principal problema foram os gols sofridos, algo que irão estudar para trabalhar durante a semana.
"A gente sempre intensifica esse tipo de treino, com bastante volume. Hoje geramos um bom volume de finalizações, teve bola na trave, boas defesas do Renan, mas não fomos capazes de fazer mais gols. Acho que o ponto principal foram os dois deles, que eram evitáveis da nossa parte", concluiu.
O próximo compromisso do RB Bragantino será só no domingo (14), às 16h, quando enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Copa do Mundo começa a invadir lojas e barracas da rua 25 de Março