Futebol Matheus França precisa de cirurgia e desfalca o Flamengo por 3 meses

Matheus França precisa de cirurgia e desfalca o Flamengo por 3 meses

Meia-atacante lesionou o tornozelo direito e entra em uma lista extensa de jogadores afastados no DM do Rubro-Negro

  • Futebol | Do Live Futebol Br

Meia-atacante Matheus França, antes da partida entre Flamengo e São Paulo, pelo Brasileirão

Meia-atacante Matheus França, antes da partida entre Flamengo e São Paulo, pelo Brasileirão

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O meia-atacante Matheus França precisou passar por um procedimento cirúrgico após fraturar o tornozelo direito durante a partida contra o São Paulo. O jogador de apenas 18 anos é um dos destaques da base do Flamengo e vinha ganhando espaço no time profissional desde da chegada do técnico Paulo Sousa.

A informação da necessidade da cirurgia foi divulgada pelo clube da Gávea nas redes sociais e a previsão do afastamento do camisa 42 será de três meses.

Matheus França entrou em campo aos 31 minutos, no lugar de Everton Ribeiro. A lesão ocorreu quase no fim do duelo, em uma disputa de bola com o goleiro do São Paulo, Jandrei, que foi interpretada como falta do arqueiro. O meia-atacante precisou de muletas para deixar o Maracanã.

Com um futuro promissor e com passagens pelas seleções de base do Brasil, o jovem jogador tem contrato com o Flamengo até 2027 e multa rescisória de 100 milhões de euros, um valor recorde na história rubro-negra.

Lista de desfalques

Matheus França entra em uma lista extensa de jogadores afastados na Gávea, que estão no departamento médico por lesões ou desgaste físico, sendo eles: Rodrigo Caio, Fabrício Bruno, Pablo, Gustavo Henrique, Matheuzinho, Vitinho e Bruno Henrique.

Quatro brasileiros aparecem em lista de times mais valiosos do mundo; veja as surpresas

Últimas