Futebol Mário Bittencourt exalta Fred e o destaca como maior ídolo tricolor

Mário Bittencourt exalta Fred e o destaca como maior ídolo tricolor

Presidente do Fluminense destacou a importância do camisa 9 e afirmou: 'É o maior ídolo do clube da era moderna'

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Presidente Mário Bittencourt durante coletiva no CT Carlos Castilho

Presidente Mário Bittencourt durante coletiva no CT Carlos Castilho

MAILSON SANTANA/FOTO FLUMINENSE FC (13.06.2022)

Durante uma coletiva de imprensa no CT Carlos Castilho, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt afirmou que para ele Fred é o maior ídolo do clube das Laranjeiras. 

Mário Bittencour comparou o camisa 9 com o ex-goleiro Castilho, que é um dos maiores ídolos da história do Fluminense. O arqueiro jogou em 698 partidas com a camisa tricolor e chegou a precisar amputar o dedo mindinho da mão esquerda para não desfalcar o clube por muito tempo.



Mas, para o presidente, como ele não viu Castilho jogar, isso enquandra em sua defesa por ter Fred como seu maior ídolo. 

“É o maior ídolo meu, como torcedor, e acho que é o maior ídolo do clube da era moderna. Acho que os dois maiores ídolos são Fred e Castilho. O Castilho por ter amputado uma parte do seu corpo para jogar pelo clube em uma época em que o futebol era um pouco mais amador, hoje é um grande negócio. E por que acho que o Fred se coloca nessa prateleira? Para mim é o maior porque não vi o Castilho jogar. Quem viu, meu pai por exemplo, é aficionado pelo Castilho”, afirmou o presidente.

Para Mário Bittencourt, outro fator de importância de Fred como ídolo é a aproximação e o tempo que permaneceu no Fluminense. De acordo com o presidente do clube, essa identificação não irá ocorrer com nenhum outro atleta pelo Tricolor Carioca.

“Mas justamente pelo fato de na era moderna ser tudo muito volátil, jogadores mudarem de clube muitas vezes e muito rápido, e terem pouco vínculo com as instituições, acho que não vamos ter outro no Fluminense igual. E talvez em nenhum outro clube. Como foi o Rogério Ceni no São Paulo e ele aqui. Por isso, e diante de tudo que está acontecendo, de tudo que fez, de toda a relação simbiótica com a torcida, ele se transforma na minha opinião no maior ídolo da história do clube”, finalizou Mário.

A despedida de Fred irá ocorrer durante a partida do Fluminense contra o Ceará, no sábado (9), às 19h (de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. 

'Barra da Tijuca pernambucana': condomínio de Luva de Pedreiro tem aluguéis de até R$ 35 mil; veja

Últimas