Marcos Rocha em atividade do Palmeiras na Academia de Futebol
Cesar Greco/Palmeiras (27.06.2022)Depois de ter empatado com o Fluminense por 1 a 1 no sábado (27), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o líder Palmeiras retornou em seguida a São Paulo e treinou já na manhã deste domingo (28). O foco agora é o duelo de terça-feira (30) contra o Athletico-PR, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores.
O lateral-direito Marcos Rocha valorizou o ponto conquistado diante do Fluminense e a manutenção da liderança, mas já projetou o duelo contra o Furacão.
“Foi um jogo difícil, o Fluminense tratou como uma final, poderia ter poupado a equipe porque vinha de um jogo no meio de semana pela Copa do Brasil, mas entrou com força máxima, e nós, muito conscientes do que foi pedido pelo Abel, conseguimos um resultado bom, um ponto fora de casa e mantivemos a diferença com os adversários na classificação”, disse o camisa 2 que também destacou a qualidade do próximo adversário.
“Serão dois jogos de dificuldades e de peso contra uma equipe bem treinada pelo Felipão, que também vem vivendo um bom momento. Então, serão dois jogos difíceis, mas tenho certeza de que o Palmeiras está preparado mais uma vez para fazer dois grandes jogos e, se tudo ocorrer bem, que a gente possa chegar a mais uma final”, afirmou o jogador de 33 anos ao site oficial do clube.
Tricampeão da Libertadores (sendo duas vezes com o Verdão e uma com o Atlético-MG), Rocha é o único brasileiro a disputar dez edições consecutivas da competição, atrás apenas do paraguaio Néstor Camacho, do Olimpia-PAR, que soma 11. Ele também é o sexto geral da história com mais vitórias na competição, com 47 (sendo 24 pelo Verdão e 23 pelo Atlético-MG), atrás só de Ever Hugo Almeida e Danilo (48), Fábio e Clemente Rodríguez (49) e Rogério Ceni (51).
“Me sinto muito bem jogando Libertadores, é uma competição gostosa e prazerosa, ainda mais vestindo a camisa do Palmeiras, que conta jogadores de tanta qualidade. Isso me dá um entusiasmo e uma confiança ainda maiores por poder chegar sempre perto das finais”, disse o lateral.
O Palmeiras volta aos treinos nesta segunda (29), às 11h. Na sequência, embarca para a capital paranaense.
Atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras protagonizou a melhor campanha de todos os tempos na primeira fase da competição, com seis vitórias em seis jogos, 25 gols marcados e apenas três sofridos. Nas oitavas, o Verdão eliminou o Cerro Porteño-PAR por 3 a 0 e 5 a 0 e, nas quartas, passou pelo Atlético-MG após empates por 2 a 2 e 0 a 0 e com um triunfo na disputa por pênaltis (6 a 5).
Homenagem aos filhos e até a si mesmo; veja 7 tatuagens no Santos