Marcos Leonardo, Rodrygo e mais: veja contratações que ‘melaram’ no final da janela
Atacante do Al-Hilal ficou muito próximo do São Paulo, mas o clube saudita fez exigências que o Tricolor não era capaz de cumprir
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A janela de transferências que teve fim na última terça-feira (2) teve um desfecho nada feliz paraMarcos Leonardo e São Paulo. Atacante e Tricolor tinham tudo acertado para o ex-Menino da Vila trocar o Al-Hilal pelo clube do Morumbi, no entanto, o negócio “subiu no telhado” nas horas finais da janela, e a contratação do jogador acabou não sendo concretizada.
Apesar do interesse de Marcos Leonardo em retornar ao Brasil, o Al-Hilal fez exigências que o São Paulo não era capaz de cumprir. O clube saudita teria pedido que o Tricolor arcasse com parte do salário e pagasse uma quantia pela liberação por empréstimo, o que não era possível para a realidade são-paulina.
Leia mais
O negócio frustrado não foi o único nesta janela de transferências. Outro jogador que buscava uma saída e não conseguiu foi Rodrygo, atacante do Real Madrid. O atleta, escanteado por Xabi Alonso no Mundial de Clubes e no início de La Liga, foi procurado por diversos clubes e quase se transferiu para o Manchester City.
Os altos valores, porém, frearam o interesse do time de Pep Guardiola. Sem Rodrygo, o Manchester City frustrou também os planos do Tottenham, que buscavam a contratação de Savinho. Como não conseguiu o camisa 11 do Real Madrid, o City não liberou Savinho para o Spurs.
Ainda na Premier League, o zagueiro Marc Guéhi esteve muito perto de vestir a camisa do Liverpool. O defensor do Crystal Palace chegou a realizar exames médicos, mas a falta de um substituto fez a diretoria londrina voltar atrás e barrar a transferência em cima da hora.
Outro caso foi o do goleiro Emiliano Martínez, do Aston Villa. Após perder vaga no time titular, ele foi procurado pelo Manchester United, mas acabou ficando para trás na disputa com o belga Senne Lammens. O argentino ainda é alvo de interesse de clubes turcos e uma venda não é descartada, já que a janela do futebol da Turquia segue aberta.
O Aston Villa também tentou ser protagonista do outro lado, buscando a contratação de Lucas Paquetá. O brasileiro chegou a ser apontado como possível saída do West Ham na reta final da janela, mas surpreendeu ao ir a campo no último domingo (31), marcar de pênalti e, durante a comemoração, deixar claro que ficaria nos Hammers.
São Paulo ainda pode contratar atacante
Mesmo com o final da janela de transferências, o São Paulo segue no mercado atrás de um centroavante. O clube só pode contratar jogadores livres, sem contrato vigente, ou que tenham rescindido seus vínculos durante a janela. Uma possibilidade que alimenta o sonho de ainda contratar Marcos Leonardo é o interesse do atleta em rescindir seu contrato com o Al-Hilal.
Enquanto aguarda um novo camisa 9, o São Paulo se prepara para enfrentar o Botafogo, no próximo dia 14, às 17h30 (de Brasília), no Morumbis. Depois disso, no dia 18, às 19h (de Brasília), o Tricolor enfrenta a LDU, em Quito, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
Perguntas e Respostas
Quais foram os desfechos das transferências de Marcos Leonardo e Rodrygo?
A janela de transferências que terminou na última terça-feira (2) não foi favorável para Marcos Leonardo e o São Paulo. O atacante estava próximo de deixar o Al-Hilal para se juntar ao Tricolor, mas o negócio não se concretizou devido a exigências financeiras do clube saudita que o São Paulo não conseguiu atender. Por outro lado, Rodrygo, atacante do Real Madrid, também não conseguiu se transferir, apesar do interesse de diversos clubes, incluindo o Manchester City, que desistiu devido aos altos valores envolvidos.
Quais foram as exigências do Al-Hilal para a transferência de Marcos Leonardo?
O Al-Hilal exigiu que o São Paulo arcasse com parte do salário do jogador e pagasse uma quantia pela liberação por empréstimo, o que não era viável para o clube paulista.
Houve outros jogadores que não conseguiram se transferir durante a janela?
Sim, além de Marcos Leonardo e Rodrygo, outros jogadores também não conseguiram transferências. O zagueiro Marc Guéhi, do Crystal Palace, estava perto de se juntar ao Liverpool, mas a falta de um substituto fez com que a transferência fosse barrada. O goleiro Emiliano Martínez, do Aston Villa, foi procurado pelo Manchester United, mas não conseguiu se transferir devido à concorrência com o belga Senne Lammens.
O Aston Villa tentou contratar algum jogador durante a janela?
Sim, o Aston Villa buscou a contratação de Lucas Paquetá, que estava sendo considerado uma possível saída do West Ham. No entanto, Paquetá surpreendeu ao jogar e marcar um gol de pênalti, demonstrando que permaneceria no clube.
O São Paulo ainda está em busca de um centroavante após o fechamento da janela?
Sim, o São Paulo continua em busca de um centroavante e pode contratar jogadores que estejam livres ou que tenham rescindido seus contratos. Existe a possibilidade de Marcos Leonardo rescindir seu contrato com o Al-Hilal, o que alimenta o interesse do clube paulista.
Quais são os próximos jogos do São Paulo?
O São Paulo se prepara para enfrentar o Botafogo no dia 14, às 17h30 (de Brasília), no Morumbi. Em seguida, no dia 18, às 19h (de Brasília), o Tricolor jogará contra a LDU em Quito, na ida das quartas de final da Libertadores.