Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Marcos confessa: 'Palmeiras não tem Mundial por minha causa'

Ídolo palmeirense diz que considera Mundial o título da Copa Rio 1951, mas acredita que clube deveria ter buscado reconhecimento oficial há mais tempo

Futebol|Adalberto Leister Filho, do R7

Marcos, durante entrevista ao canal Desimpedidos, no YouTube
Marcos, durante entrevista ao canal Desimpedidos, no YouTube

O goleiro Marcos admitiu que o Palmeiras não conquistou o Mundial de clubes da Fifa por causa de falha sua.

Em entrevista bem-humorada ao programa Bolívia Talk Show, do canal do YouTube Desimpedidos, o ex-jogador, de 44 anos, lembrou momentos marcantes da carreira, como o título mundial com a seleção brasileira, em 2002, e a falha que marcou a derrota do Palmeiras para o Manchester United na decisão do Mundial de clubes de 1999. 

Leia também

Marcos afirma que conquistar o Mundial de clubes é mais difícil do que a Copa do Mundo de seleções. "Porque é um jogo só. Mas não estou dando uma desculpa. O erro foi meu. Não tem Mundial por minha causa mesmo", lamentou o goleiro. 

O ex-jogador afirmou que considera o título da Copa Rio de 1951 como Mundial, mas admite que o Palmeiras demorou muito tempo para correr atrás de um reconhecimento oficial pela conquista.


"Tinha que ter corrido atrás disso aí em 1990. Como é que eu vou comemorar o Mundial de 1951? Vai lá no Japão e ganhe que é mais justo", afirmou o ídolo palmeirense.

Nada que diminuísse o peso da falha no cruzamento de Ryan Giggs que encontrou a cabeça de Roy Keane. O atacante marcou o único gol na vitória do Manchester United, no Japão. 


"Fiquei mal pra caramba na época. Mas agora que o Corinthians é campeão do mundo, ficou mal pior. Porque o pessoal não zoava tanto. Antigamente só o São Paulo e o Santos da época do Pelé tinham Mundial. E o Corinthians não tinha. E a gente falava que o Corinthians era o time sem passaporte, nunca ganhou Libertadores, torneio de verão", lembrou. 

Curiosamente, foi no Japão, palco de sua principal falha, que Marcos fechou o gol do Brasil na conquista do pentacampeonato mundial. A vitória por 2 a 0, com gols de Ronaldo Fenômeno, deu o último título mundial para a seleção brasileira.

"A Copa do Mundo é tão tensa quanto o Mundial de clubes. Mais importante. Mas que você tem sete partidas, no mínimos três. Então se você jogou mal uma partida, você tem no mínimo três para fazer alguma coisa. O Mundial de clubes, quando a gente jogou, era uma partida só", lamentou.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.