Marcelo se destacou na reestreia pelo Fluminense
Marcelo Gonçalves / Fluminense FCApós mais de 16 anos e quase seis mil dias, Marcelo voltou a jogar pelo Fluminense em uma partida oficial. O lateral-esquerdo foi titular na vitória sobre o Sporting Cristal nesta quarta-feira (5), no Peru, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América.
Marcelo foi escalado como titular muito por conta da lesão de Martinelli, que foi desfalque. Para repor o desfalque do volante titular, Fernando Diniz deslocou Alexsander para o meio-campo e escalou o camisa 12 na lateral-esquerda. David Braz também foi desfalque com dores na coxa esquerda e deu lugar a Felipe Melo.
Escalado como titular, Marcelo correspondeu e teve participação importante na virada diante do Sporting Cristal. Aos 13 minutos do segundo tempo, com o placar empatado em 1 a 1, o lateral quebrou a defesa com um passe de trivela para Jhon Arias, que cruzou rasteiro para Germán Cano virar o placar. Logo em seguida, ele recebeu cartão amarelo e foi substituído por Lima, disputando 63 minutos mais acréscimos em seu retorno ao Tricolor.
A vitória no Peru também marcou duas estreias pelo Fluminense. O volante Thiago Santos e o atacante Lelê entraram ao mesmo tempo, aos 32 do segundo tempo, nos lugares de Ganso e Cano, grande nome da partida. Uma grande defesa de Solís impediu que o camisa 99 marcasse seu primeiro gol pelo novo clube.
Veja os melhores memes da derrota do Flamengo na estreia da Libertadores