Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Flamengo leva virada e Aucas conquista vitória histórica na Libertadores; assista aos gols

Com time reserva, Rubro-Negro perdeu de virada para o clube equatoriano, que fez sua estreia na Libertadores da América

Futebol|Do Live Futebol BR

O Flamengo começou a defesa do título da Libertadores da América com o pé esquerdo. Nesta quarta-feira (5), com time reserva, o Rubro-Negro enfrentou o Aucas, em seu primeiro jogo na história da competição, e foi derrotado por 2 a 1, de virada, na altitude de Quito, em resultado histórico para o clube equatoriano.

A derrota deixa o Flamengo um passo atrás no grupo A da Libertadores. O time de Vítor Pereira segue zerado, enquanto o Aucas soma seus primeiros três pontos na competição. A chave ainda tem Racing, da Argentina, e Ñublense, do Chile, que se enfrentam em solo chileno ainda nesta quarta-feira.

Eryc Castillo comemora o primeiro gol do Aucas na história da Libertadores
Eryc Castillo comemora o primeiro gol do Aucas na história da Libertadores Eryc Castillo comemora o primeiro gol do Aucas na história da Libertadores

Leia também

No primeiro tempo, o Flamengo contou com uma das pratas da casa para abrir o placar em Quito. Aos 38 minutos, o camisa 42, Matheus França, fez ótima jogada individual pela ponta esquerda, passou por três marcadores e finalizou na grande área para fazer 1 a 0 com um golaço.

Porém, na etapa final, o Aucas voltou melhor do intervalo e empatou aos 12 minutos. Após erro de passe de Everton Ribeiro, Eryc Castillo foi lançado no campo de ataque, cortou Pablo e finalizou rasteiro para vencer Santos e marcar o primeiro gol do Papá na história da Libertadores.

Publicidade

Logo depois, aos 20 minutos, o VAR evitou o que seria a virada do Aucas. Autor do primeiro gol, Castillo fez jogada individual, deixou a defesa flamenguista completamente perdida e balançou a rede, mas o gol foi anulado por conta de uma falta em Varela, na origem do lance, marcada com auxílio do vídeo. Castillo ainda levou cartão amarelo na comemoração do gol, que nem valeu.

Porém, o Rubro-Negro não escapou de levar a virada, em resultado histórico para o Aucas. Aos 39 minutos, Ordoñez, que havia entrado no segundo tempo, recebeu lançamento de Cuero, driblou Santos e completou para o gol vazio, fechando o placar em 2 a 1. A vitória foi praticamente confirmada aos 43 minutos, quando Galíndez, goleiro da seleção do Equador, fez grande defesa em cabeceio de Gabigol.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Aucas-ECU 2 x 1 Flamengo

Publicidade

Local: Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito (Equador)

Data e hora: quarta-feira (5), às 19h00

Árbitro: José Argote (VEN)

Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Freiker Colmenares (VEN)

Árbitro de vídeo: Nicolas Gallo (COL)

Gols: Matheus França, aos 38'/1T (Flamengo); Eryc Castillo, aos 12'/2T (Aucas); Ordoñez, aos 38'/2T (Aucas)

AUCAS: Galíndez; Perlaza (Cano), David, Cangá e Cuero; Vega (Carcelén), Caicado (Mina) e Quiñónez; Castillo (Rezabala), Otero e Cifuente (Ordoñez). Técnico: César Farías

FLAMENGO: Santos; Wesley (Varela), Pablo, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Vidal (Gerson), Victor Hugo e Everton Ribeiro (Pedro); Marinho (Ayrton Lucas), Matheus França (Everton Cebolinha) e Gabigol. Técnico: Vítor Pereira

Veja os melhores memes da derrota do Flamengo na estreia da Libertadores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.