Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Marcelinho posta vídeo com Luxemburgo e sela a paz com ex-técnico: ‘Importante é o perdão’

Ex-jogador e campeão brasileiro publicou vídeo com antigo treinador: ‘As mágoas ficam para trás’

Futebol|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Marcelinho Carioca e Vanderlei Luxemburgo se reencontraram após décadas de desavenças.
  • O encontro foi registrado em um vídeo onde ambos se divertem e comentam sobre o passado.
  • Marcelinho fez uma reflexão sobre perdão, reconhecendo erros e promovendo a amizade.
  • Abriram mão das mágoas, celebrando um novo clima de paz entre eles.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

À direita, Marcelinho Carioca; ex-jogador publicou vídeo com o técnico Vanderlei Luxemburgo Reprodução/Instagram @marcelinhocariocaoficial - 27.09.2025

Após décadas de desavenças, Marcelinho Carioca e Vanderlei Luxemburgo se reencontraram neste sábado (27), em um bar na zona sul de São Paulo, e fizeram as pazes. O ex-jogador, campeão brasileiro em 1998 pelo Corinthians sob comando do ex-técnico, registrou o encontro em um vídeo em que a dupla se diverte.

“Olha esse encontro inusitado, se marcasse não daria certo. A vida passa, a gente vai ficando velho e as mágoas ficam para trás. O mais importante é o coração perdoar”, diz Marcelinho, abraçado ao seu antigo treinador, em meio ao som do pagode ao fundo.

LEIA TAMBÉM

“Todo mundo da imprensa queria flagrar isso aqui, mas ninguém está vendo p**** nenhuma, está tudo certo entre a gente”, comenta Luxemburgo no vídeo, sendo interrompido pelo ex-camisa 7 alvinegro. “Fui malcriado só, fui moleque safado”, brincou, relembrando uma briga ao vivo entre os dois em um programa de televisão. “Malcriado para c******, moleque safado”, finalizou Luxa.

As ofensas de Luxemburgo levaram Marcelinho a cobra reparação na Justiça por danos morais e o técnico foi condenado a pagar R$ 351 mil em 2016. Eles buscaram um acordo em 2020, que não foi aceito pelo tribunal. O ex-jogador também acusou o técnico de ser empresário de atletas e afirmou que a briga começou por causa de uma mulher.


Na legenda do vídeo, Marcelinho Carioca fez uma reflexão sobre as brigas no passado, elogiou Luxemburgo e festejou o clima de paz entre eles.

“Se combinasse não daria certo. Brigas, desentendimentos, vaidades e orgulho. Houve desrespeito da minha parte ao treinador na época”, escreveu. “Reencontro inusitado e inesperado após 24 anos com o melhor treinador que tive no mundo da bola, o gigante, monstro e mestre @luxaoficial. Erros ficam para trás, o importante é o perdão e a amizade para sempre.”

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.