Futebol Marçal destaca rápida adaptação no Botafogo: 'Me sinto em casa'

Marçal destaca rápida adaptação no Botafogo: 'Me sinto em casa'

Lateral-esquerdo usa a braçadeira de capitão e marcou o primeiro gol do Glorioso na temporada de 2023

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Marçal marcou o primeiro gol do Botafogo em 2023

Marçal marcou o primeiro gol do Botafogo em 2023

Vitor Silva/Botafogo

Contratado pelo Botafogo na segunda janela de transferências da última temporada, o lateral-esquerdo Marçal chegou e caiu nas graças da torcida com pouco tempo de casa. Em entrevista coletiva concedida no CT Lonier, o experiente jogador celebrou sua rápida adaptação.

"Me sinto em casa, acho que o clube me abraçou de uma maneira que realmente me fez me sentir em casa desde o início. Obviamente foi muito mais fácil chegar, desempenhar meu papel e fazer meu trabalho com esse acolhimento tanto do clube quanto da torcida. Espero ser um apoio para esses jogadores e que a gente possa formar um time bastante coeso para que possamos ganhar muitas coisas nesse ano", disse.

Líder do elenco e peça fundamental no esquema do técnico português Luís Castro, Marçal foi o capitão do Glorioso na vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda, a primeira do clube em 2023 - ele marcou o primeiro gol do time no duelo.

"Fazer o gol dá uma sensação de que as coisas vão correr bem. Fiquei feliz obviamente de ter começado o ano assim, fazendo o primeiro gol do time. Espero que venham mais esse ano. Dá essa sensação de caminho certo", destacou.

Ainda em período de preparação para o ano, o Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (26), contra o Madureira, às 19h30, no Estádio Luso-Brasileiro, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

Com homenagem às Academias, Palmeiras lança uniformes para 2023; veja

Últimas