Maradona tenta recriar o gol “La mano de Díos” na Coreia do Sul
Craque argentino participou do lançamento da Copa do Mundo Sub20 e falhou na jogada
Futebol|Do R7
Há 31 anos, a Argentina conquistava seu segundo e último título de Copas do Mundo. Apesar da final ter acabado 3 a 2 para os Hermanos diante da Alemanha, o jogo mais marcante daquele torneio foi o confronto entre os sul-americanos e a Inglaterra, com o placar de 2 a 1 e atuação de gala do craque Maradona.
Kaká fica noivo de modelo após quatro meses de namoro
Peruano Cueva não vê São Paulo dependente de seu futebol
Com casa cheia, Santos recebe The Strongest em duelo com cara de decisão
Na partida contra a seleção da Terra da Rainha, além da importância de brigar por uma vaga nas semifinais, também tinha um ar de revanche dos argentinos após a derrota na guerra da Malvinas. Em campo, o camisa 10 albiceleste precisou de apenas seis minutos para marcar o gol mais bonito da história das Copas do Mundo. Quatro minutos depois, Maradona recebeu cruzamento da direita e com a mão encobriu o goleiro Shilton para marcar o segundo.

Durante um evento de lançamento da Copa do Mundo Sub20, que será realizada na Coreia do Sul, o ídolo argentino participou de um jogo demonstrativo e tentou novamente marcar o gol que ficou eternizado como “La mano de Díos’, porém, com o excesso de peso e a falta de impulsão, o lance não funcionou e o ex-capitão da Argentina ainda levou o cartão amarelo.
O mundial da categoria terá início no dia 20 de maio e terminará em 11 de junho. O Brasil está de fora desta competição. Nas eliminatórias caiu no hexagonal final, que resultou na demissão do técnico Rogério Micale.