Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Maracanã volta a receber jogos após reforma no gramado e 13 dias parado

Estádio recebeu grama de inverno e voltará a ser utilizado neste sábado (24), em Fluminense x Bahia

Futebol|Do Live Futebol BR


Maracanã passou por reforma no gramado
Maracanã passou por reforma no gramado

Pela primeira vez em 2023, o gramado do Maracanã ganhou um 'descanso'. Casa de Flamengo e Fluminense, o estádio recebeu 39 jogos na temporada até agora e está desde o último dia 11 sem receber compromissos, com a gestão utilizando a data Fifa para realizar melhorias no campo.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O período de folga do Maracanã acaba neste sábado (24), quando o Fluminense recebe o Bahia pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras jogou em casa na última quarta-feira (21), recebendo o Atlético-MG pela 11ª rodada, mas mandou o jogo no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Enquanto isso, o Flamengo volta a jogar em casa somente na próxima quarta-feira (28).

Publicidade

Leia também

A reforma no gramado começou no dia 9 de julho, quando foram plantadas sementes de inverno. No dia 11, o Maracanã recebeu a vitória do Flamengo sobre o Grêmio antes dos 13 dias de descanso. Nesse período, a nova grama cresceu junto à original e a empresa que cuida do gramado o preparou para volta às atividades.

Com Flamengo e Fluminense mandando seus jogos no Maracanã, o estádio viveu uma maratona no primeiro semestre de 2023, com praticamente dois jogos por semana, totalizando 39. O ritmo será retomado no retorno da data Fifa, com oito jogos nos próximos 30 dias.

Publicidade

O estado do gramado também será um fator para o fim do ano, já que o Maracanã vai receber a final da Libertadores da América no dia 4 de novembro. Para assegurar um bom campo para a decisão, a Conmebol pode solicitar que o Mário Filho fique sem jogos nas semanas anteriores.

Abel poderia comprar o Cruzeiro de Ronaldo e o próprio CR7 com salário que receberia no Al-Hilal

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.