Manoel, zagueiro do Fluminense, é suspenso por doping
Exame antidoping da Conmebol acusou substância ilícita na amostra do zagueiro, suspenso por tempo indeterminado
Futebol|Do Live Futebol BR
O zagueiro Manoel, do Fluminense, foi suspenso provisoriamente pela Conmebol por conta de um exame antidoping com resultado positivo. A suspensão vale para todas as divisões.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Manoel foi suspenso por causa do exame antidoping do jogo contra o River Plate no dia 2 de maio, pela Libertadores da América, que terminou com goleada por 5 a 1 no Maracanã. O zagueiro testou positivo para a substância ostarina, que influencia no aumento de massa muscular e de performance.
Leia também
Em nota, o Tricolor das Laranjeiras confirmou a suspensão provisória de Manoel e afirmou que colocou à disposição o departamento jurídico para a defesa do zagueiro.
A suspensão de Manoel aumenta o problema de desfalques no Fluminense. Caso a lesão de Nino seja mais grave que o esperado, o técnico, Fernando Diniz, pode voltar da pausa para a data Fifa sem zagueiros de origem, tendo que improvisar mais um volante ao lado de Felipe Melo.
Veja a nota do Fluminense na íntegra:
NOTA OFICIAL: A Conmebol suspendeu provisoriamente o zagueiro Manoel, por suposta presença da substância ostarina em exame antidoping realizado após a partida contra o River Plate-ARG, no dia 02/05, no Maracanã. O atleta requereu a contraprova da amostra. O clube disponibilizou seu departamento jurídico para auxiliar o jogador em sua defesa. A primeira audiência foi marcada para o dia 28/06.
Saiba quem é Carlo Ancelotti, técnico que fechou acordo verbal para comandar a seleção