Mancini vê vitória sobre Ituano como 'estreia' do São Paulo no ano
Para o treinador são-paulino, a mudança de postura dos atletas transcende apenas a parte tática em campo e que muitos deles recuperaram a confiança
Futebol|Do R7
A vitória por 2 a 1 sobre o Ituano, neste domingo, no estádio do Morumbi, na capital, na primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista, foi considerada a melhor partida do São Paulo no ano. A ponto de os jogadores e o técnico interino Vagner Mancini afirmarem que o time fez a sua "estreia" na temporada.
Leia mais:São Paulo se impõe, vence Ituano e se aproxima das semi no Paulista
Para o treinador, a mudança de postura dos atletas transcende apenas a parte tática em campo. Muitos deles recuperaram a confiança com uma boa atuação contra o Ituano.
"Tem alguns aspectos envolvidos. O São Paulo melhorou como equipe. Não foi só o esquema tático. Voltar a jogar no Morumbi ajudou. Aqui é a nossa casa. O estádio jogou junto com o São Paulo na maior parte do tempo. Foi a estreia do São Paulo no ano em termos técnicos e táticos. O que importa dizer é que a equipe tem condições de jogar dessa forma. A única coisa que fiz questão de alterar após a minha entrada foi a intensidade na vertical", disse o técnico.
Sobre a vantagem para o segundo confronto, nesta quarta-feira, no estádio Novelli Júnior, em Itu, Mancini lamentou que ela seja de apenas de um gol. Na opinião do treinador, o time jogou para ter uma folga maior.
"Acho que isso mostra que não podemos perder a concentração em momento nenhum. O placar de 2 a 0 seria uma vantagem mais confortável. Mas ao mesmo tempo imagino que o São Paulo entre ainda mais comprometido por conta desse gol. Fiz questão de dar parabéns aos atletas no vestiário, a mudança significativa está neles".
Jogadores comemoram
"Foi um resultado importante, mas são dois jogos e o futebol é imprevisível. Então temos que ter cautela para saber aproveitar esta vantagem", completou Igor Gomes, autor dos dois gols do São Paulo.
O volante Hudson, que atuou improvisado na lateral-direita por opção de Mancini, comemorou a vitória, mas optou por um discurso mais conservador. "Subimos um degrau, mas ainda temos muito a melhorar. Tivemos mais volume de jogo, criamos mais e isso resultou na vitória", afirmou.
Com 1 brasileiro, revista nomeia 50 maiores treinadores da história: