Mancini vê vitória sobre Ituano como 'estreia' do São Paulo no ano
Para o treinador são-paulino, a mudança de postura dos atletas transcende apenas a parte tática em campo e que muitos deles recuperaram a confiança
Futebol|Do R7

A vitória por 2 a 1 sobre o Ituano, neste domingo, no estádio do Morumbi, na capital, na primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista, foi considerada a melhor partida do São Paulo no ano. A ponto de os jogadores e o técnico interino Vagner Mancini afirmarem que o time fez a sua "estreia" na temporada.
Leia mais:São Paulo se impõe, vence Ituano e se aproxima das semi no Paulista
Para o treinador, a mudança de postura dos atletas transcende apenas a parte tática em campo. Muitos deles recuperaram a confiança com uma boa atuação contra o Ituano.
"Tem alguns aspectos envolvidos. O São Paulo melhorou como equipe. Não foi só o esquema tático. Voltar a jogar no Morumbi ajudou. Aqui é a nossa casa. O estádio jogou junto com o São Paulo na maior parte do tempo. Foi a estreia do São Paulo no ano em termos técnicos e táticos. O que importa dizer é que a equipe tem condições de jogar dessa forma. A única coisa que fiz questão de alterar após a minha entrada foi a intensidade na vertical", disse o técnico.
Sobre a vantagem para o segundo confronto, nesta quarta-feira, no estádio Novelli Júnior, em Itu, Mancini lamentou que ela seja de apenas de um gol. Na opinião do treinador, o time jogou para ter uma folga maior.
"Acho que isso mostra que não podemos perder a concentração em momento nenhum. O placar de 2 a 0 seria uma vantagem mais confortável. Mas ao mesmo tempo imagino que o São Paulo entre ainda mais comprometido por conta desse gol. Fiz questão de dar parabéns aos atletas no vestiário, a mudança significativa está neles".
Jogadores comemoram
"Foi um resultado importante, mas são dois jogos e o futebol é imprevisível. Então temos que ter cautela para saber aproveitar esta vantagem", completou Igor Gomes, autor dos dois gols do São Paulo.
O volante Hudson, que atuou improvisado na lateral-direita por opção de Mancini, comemorou a vitória, mas optou por um discurso mais conservador. "Subimos um degrau, mas ainda temos muito a melhorar. Tivemos mais volume de jogo, criamos mais e isso resultou na vitória", afirmou.
Com 1 brasileiro, revista nomeia 50 maiores treinadores da história:
A revista "France Football" publicou um ranking dos 50 maiores técnicos de clubes na história. Telê Santana foi o único brasileiro a merecer destaque nessa classificação. Quem será que ficou com o título de maior treinador da história? Confira a seguir!
A revista "France Football" publicou um ranking dos 50 maiores técnicos de clubes na história. Telê Santana foi o único brasileiro a merecer destaque nessa classificação. Quem será que ficou com o título de maior treinador da história? Confira a seguir!







![BRITAIN BRIAN CLOUGH DEATH:epa000279006 PA library file dated 30 April 1978 of Nottingham Forest manager Brian Clough (L) and assistant manager Peter Taylor (R), holding the League Championship trophy after it had been presented to Forest at the County Ground in Nottingham. Clough has died Monday 20 September 2004. EPA/PA UK AND IRELAND OUT[UK AND IRELAND OUT]](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/KIQE7QEK4VNRJPT2QJHGLXQ6TE.jpg?auth=1ccd7a05fff91dbabc857dbad09f5db81727a1c72eda5e0b1838ea51d640b3b9&width=800&height=573)




![REINO UNIDO-LIGA INGLESA:LIV392. LIVERPOOL (REINO UNIDO), 19/04/2010.- Fanáticos del Liverpool con una imagen del mayor director técnico del club, Bill Shankly, asisten al juego hoy, lunes 19 de abril de 2010, ante West Ham por la Liga Inglesa en el estadio Anfield de Liverpool (Reino Unido). Los locales vencieron 3-0. EFE/ Lawrence Looi/PROHIBIDO SU USO EN LÍNEA O INTERNET SIN LICENCIA DE FOOTBALL DATA CO. LTD[PROHIBIDO SU USO EN LÍNEA O INTERNET SIN LICENCIA DE FOOTBALL DATA CO. LTD]](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/EOIH5ND6BVNWLIT3GYWLUOCOPU.jpg?auth=cf24c5a616159d98e4b7fa29dcd29c7b75666948d266965baf704695e2101c86&width=800&height=612)









