Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manchester United abre negociações para contratar Neymar, diz jornal

O astro brasileiro deve sair do PSG por empréstimo para o gigante inglês; Casemiro é fator-chave na negociação

Futebol|Do R7

Neymar pode estar de saída do PSG
Neymar pode estar de saída do PSG Neymar pode estar de saída do PSG

O Manchester United abriu negociações com o Paris Saint-Germain para a contratação de Neymar Jr., segundo o jornal francês L'Equipe.

De acordo com a publicação, uma eventual saída do brasileiro, que tem contrato até 2027 com o PSG, é vista com bons olhos pelo clube francês, que não se esforçaria para impedir que o astro deixe o Parque dos Príncipes, sob "certas condições".

A ideia da gestão do Paris é iniciar um projeto com "menos flash e mais disciplina", buscando deixar o destaque midiático com um elenco recheado de estrelas e concentrar seus esforços na conquista da Uefa Champions League, o principal objetivo do PSG, e montando uma equipe mais sólida e coletiva.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O único a ser mantido seria Kylian Mbappé, que deve assumir plenamente o papel de protagonista do time francês.

Publicidade

O L'Equipe também ressalta que a presença do volante Casemiro, companheiro de Neymar na seleção brasileira, e o retorno do Manchester United à Uefa Champions League podem ser fatores cruciais para trazer o camisa 10 à Old Trafford.

Apenas clubes da Premier League possuem aporte financeiro para contratar e bancar o salário de Neymar, um dos mais elevados do futebol mundial na atualidade.

Publicidade

O periódico francês destaca que, apesar de o Manchester United ser uma grande potência financeira, a tendência é que Neymar se junte ao gigante inglês por empréstimo, com os Diabos Vermelhos arcando com 100% do salário do brasileiro.

Inicialmente, o atacante, de 31 anos, desejaria permanecer em Paris, mas alguns fatores teriam feito o jogador mudar ideia.

Entre eles, protestos de "ultras" que foram até a porta da casa do brasileiro e a elevada influência de Mbappé no elenco do PSG. Para Neymar, uma "mudança de ares" pode ser fundamental para recuperar a boa forma.

No PSG desde 2017, Neymar disputou 29 jogos, marcou 18 gols e deu 16 assistências pelo clube na atual temporada, que terminou para o brasileiro em fevereiro, devido a uma contusão no tornozelo.

Jornais esportivos na Espanha culpam Vinícius Jr. por caso de racismo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.