Futebol Mais um? Depois de levar Marinho, Flamengo mira goleiro João Paulo

Mais um? Depois de levar Marinho, Flamengo mira goleiro João Paulo

Um dos destaques do Peixe no Paulistão, arqueiro desperta interesse; reforço na posição é um pedido do técnico Paulo Sousa

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Goleiro do Santos, João Paulo, desperta interesse do Fla

Goleiro do Santos, João Paulo, desperta interesse do Fla

Ivan Storti/Santos FC

O reforço de goleiro no Flamengo já é tratado como uma realidade. Mas as duas falhas de Diego Alves nos dois gols, no empate por 2 a 2 com o Resende, pelo Campeonato Carioca, e a inexperiência de Hugo Sousa, despertaram, ainda mais, a diretoria e os torcedores.

O Rubro-Negro monitora o mercado do futebol com muita calma. Na atual temporada, foram apenas duas contratações: Marinho, ex-Santos, e Fabrício Bruno, ex-RB Bragantino. Nas últimas semanas, o nome do goleiro do Athletico-PR, Santos, circulou pelo clube da Gávea como possível reforço, mas a negociação esfriou.

Agora, o alvo da vez é João Paulo, assim como Marinho, também do Alvinegro Praiano. A diretoria do Mengão tem interesse no atleta, mas esbarra no valor considerado alto para o futebol brasileiro. Com contrato até dezembro de 2026 com o Santos, a multa do goleiro é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 572 milhões na cotação atual).

Segundo o site Torcedores.com, o interesse do Flamengo no arqueiro veio após um pedido do técnico português Paulo Sousa à Marcos Braz, vice-presidente do Mengão. Devido ao alto valor, o Rubro-Negro estaria disposto a oferecer jogadores em troca para diminuir o custo da negociação. Os laterais Renê e Isla, além do zagueiro Léo Pereira seriam os envolvidos.

Por enquanto, não há nada oficial, apenas um interesse do Flamengo no goleiro. Apesar disso, uma reunião entre os clubes e os empresários deve ocorrer nas próximas semanas para analisarem a negociação e um possível acordo. O Santos não deve facilitar a saída do jogador, já que João Paulo é hoje o principal nome do elenco e um dos mais destacados da posição no futebol brasileiro.

Aos 26 anos, o camisa 1 do Peixe se destacou já na temporada passada. Querido pela torcida santista, João Paulo disputou, em 2021, 54 partidas e sofreu 63 gols. Já neste ano, foram 10 jogos e 13 gols sofridos.

Últimas