Mais jogadores da Argentina podem se aposentar da seleção, diz Aguero
Seleção albiceleste perdeu a decisão da Copa América Centenário para o Chile
Futebol|Do R7

O atacante Sergio Aguero disse que ele e outros jogadores da seleção da Argentina podem seguir o exemplo do capitão Lionel Messi e se aposentar da equipe depois de perderem a final da Copa América Centenário nos pênaltis para o Chile, no segundo revés consecutivo em uma decisão contra o mesmo adversário.
Messi, de 29 anos, que bateu sua cobrança de pênalti por cima do travessão, anunciou sua decisão pouco depois da disputa de domingo à noite em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
"É provável que Messi não seja o único a deixar a seleção", disse Aguero, que perdeu sua terceira decisão com a Argentina, ao jornal Olé. "Há vários jogadores, como eu, que estão avaliando se continuam ou não".
#NoTeVayasLio! Fãs de Messi pedem permanência de craque na seleção argentina
O atacante do Manchester City, que substituiu Gonzalo Higuaín aos 25 minutos do segundo tempo, ficou tremendamente decepcionado quando a Argentina se mostrou incapaz de pôr fim ao jejum de 23 anos sem títulos da seleção principal. "A pessoa não quer pensar assim, mas às vezes acontecem certas coisas e a ideia (de se aposentar) vêm à mente", afirmou Aguero, que conquistou o ouro olímpico em 2008. "Depois é difícil de pôr para fora".
Aguero atua na seleção da Argentina desde setembro de 2006 e tem relação de amizade com Messi, eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo. "Infelizmente, quem sai mais abalado é Leo Messi depois de perder um pênalti", disse o jogador de 28 anos. "Nunca o vi tão mal no vestiário".
"Todos nós estamos abalados e tentaremos pensar em algo mais e seguir em frente. Mais uma vez, a sorte não esteve do nosso lado".
Imprensa argentina destaca possível aposentadoria de Messi da seleção
A Argentina perdeu o título da Copa América Centenário nos pênaltis para o Chile. Após o jogo, Messi afirmou em entrevista que chegou a hora de se aposentar da seleção. A afirmação repercutiu muito na imprensa local
A Argentina perdeu o título da Copa América Centenário nos pênaltis para o Chile. Após o jogo, Messi afirmou em entrevista que chegou a hora de se aposentar da seleção. A afirmação repercutiu muito na imprensa local