Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Maicon é apresentado pelo Vasco e quer 'conquistar a torcida'

O zagueiro, de 34 anos, minimizou a idade avançada e disse que espera contribuir com seu futebol e sua experiência

Futebol|Do Live Futebol BR

Maicon foi apresentado ao lado do diretor Paulo Bracks
Maicon foi apresentado ao lado do diretor Paulo Bracks Maicon foi apresentado ao lado do diretor Paulo Bracks

Um dos reforços do Vasco para tentar escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro no segundo semestre, Maicon foi apresentado nesta quinta-feira (6). O veterano zagueiro, que começou 2023 no Santos, espera corresponder à expectativa e conquistar o torcedor vascaíno e minimizou o avanço da idade, aos 34 anos.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

"O Vasco é um time que tem uma torcida imensa, um peso gigantesco no futebol brasileiro. Pra mim é um imenso orgulho fazer parte dessa família agora. Espero que a torcida me aceite e que dentro de casa eu possa fazer o meu melhor para que eu venha a conquistar a torcida vascaína."

Publicidade

Leia também

"Idade é apenas um número. No passado, o Vasco buscou jogadores mais veteranos de sucesso para a minha posição. RIcardo Rocha e Mauro Galvão são duas referências para mim, duas grandes inspirações. Não importa a idade, depende da personalidade do jogador. Estou preparado, fisicamente muito bem. Joguei 13 anos na Europa."

Mesmo com uma longa passagem pelo Porto, de Portugal, e tendo defendido o Cruzeiro, o São Paulo e o Galatasaray, da Turquia, Maicon disse que quer deixar seu histórico para trás e mergulhar no desafio com o Vasco.

Publicidade

"Tudo aquilo que eu conquistei ficou atrás, no passado. Acho que agora é um momento novo na minha vida. Eu sou uma pessoa mais experiente, mas com a mesma garra, mesma vontade de um jovem que está iniciando a carreira no futebol. Eu vou procurar passar minha experiência total para eles, tentar entrosamento rápido com eles para que eu possa ajudar o Vasco da melhor maneira e para que a gente consiga conquistar os nossos objetivos."

Maicon deixou o Santos em junho e assinou com o Vasco no mesmo mês. O zagueiro já teve o contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para atuar pelo Cruzmaltino já neste fim de semana, a depender da opção do técnico interino William Batista.

Publicidade

Tá sobrando? Flamengo lidera maiores contratações do futebol brasileiro desde 2022; veja lista

" gallery_id="64a5aa47c012ada244000965" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/maicon-e-apresentado-pelo-vasco-e-quer-conquistar-a-torcida-06072023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.