Maicon foi apresentado ao lado do diretor Paulo Bracks
Daniel Ramalho / VascoUm dos reforços do Vasco para tentar escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro no segundo semestre, Maicon foi apresentado nesta quinta-feira (6). O veterano zagueiro, que começou 2023 no Santos, espera corresponder à expectativa e conquistar o torcedor vascaíno e minimizou o avanço da idade, aos 34 anos.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
"O Vasco é um time que tem uma torcida imensa, um peso gigantesco no futebol brasileiro. Pra mim é um imenso orgulho fazer parte dessa família agora. Espero que a torcida me aceite e que dentro de casa eu possa fazer o meu melhor para que eu venha a conquistar a torcida vascaína."
"Idade é apenas um número. No passado, o Vasco buscou jogadores mais veteranos de sucesso para a minha posição. RIcardo Rocha e Mauro Galvão são duas referências para mim, duas grandes inspirações. Não importa a idade, depende da personalidade do jogador. Estou preparado, fisicamente muito bem. Joguei 13 anos na Europa."
Mesmo com uma longa passagem pelo Porto, de Portugal, e tendo defendido o Cruzeiro, o São Paulo e o Galatasaray, da Turquia, Maicon disse que quer deixar seu histórico para trás e mergulhar no desafio com o Vasco.
"Tudo aquilo que eu conquistei ficou atrás, no passado. Acho que agora é um momento novo na minha vida. Eu sou uma pessoa mais experiente, mas com a mesma garra, mesma vontade de um jovem que está iniciando a carreira no futebol. Eu vou procurar passar minha experiência total para eles, tentar entrosamento rápido com eles para que eu possa ajudar o Vasco da melhor maneira e para que a gente consiga conquistar os nossos objetivos."
Maicon deixou o Santos em junho e assinou com o Vasco no mesmo mês. O zagueiro já teve o contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para atuar pelo Cruzmaltino já neste fim de semana, a depender da opção do técnico interino William Batista.
Tá sobrando? Flamengo lidera maiores contratações do futebol brasileiro desde 2022; veja lista