Maicon chegaria ao Vasco para ser titular? Veja as opções
Zagueiro se aproxima do Cruzmaltino enquanto negocia a rescisão do contrato com o Santos, onde perdeu espaço
Futebol|Do Live Futebol BR

Um dos reforços do Vasco na janela de transferências de julho pode ser o zagueiro Maicon, que negocia sua rescisão contratual com o Santos. O defensor de 34 anos perdeu espaço no Alvinegro Praiano e chegaria a São Januário em negociação sem custos.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Se a negociação for concretizada, Maicon chegará ao Vasco para dar mais uma opção a uma posição carente do elenco. Contratar mais um zagueiro é prioridade para a diretoria vascaína, que também mira Lyanco, ex-São Paulo e atualmente no Southampton, da Inglaterra.
A defesa tem sido o calcanhar de aquiles do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro. Vice-lanterna com seis pontos em 10 rodadas, o time de Maurício Barbieri já sofreu 19 gols, quase dois por partida. O ataque também está longe dos melhores, mas pelo menos produz um gol por jogo em média.
Para a janela de julho, o Vasco busca um parceiro para Léo, que se firmou como titular absoluto e capitão da equipe de Barbieri. No lado direito, Miranda começou o Campeonato Carioca como titular, mas perdeu espaço para Capasso na reta final. Robson, que perdeu quase todo o estadual por lesão, assumiu a vaga no Brasileirão até se lesionar na 7ª rodada.
Enquanto isso, Maicon seria uma opção mais experiente, aos 34 anos, e de melhor currículo. O veterano teve longa passagem pelo Porto, de Portugal, e também defendeu São Paulo, Galatasaray, da Turquia, e Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Por um lado, o desempenho pelo Santos em 2023 não é bom – ele foi titular absoluto na péssima campanha no Campeonato Paulista e o Peixe sofreu 20 gols nos 14 jogos em que Maicon atuou. No entanto, em 2022, o Alvinegro Praiano conseguiu manter uma média de quase um gol sofrido por partida (29 em 28).
Saiba quem é Carlo Ancelotti, técnico que fechou acordo verbal para comandar a seleção
Ancelotti é o grande sonho de consumo de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. No entanto, mesmo com o claro e manifesto interesse da entidade, o técnico italiano não parece querer abdicar do Real Madrid para assumir a seleção brasileira VOTE AQUI! Qu...
Ancelotti é o grande sonho de consumo de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. No entanto, mesmo com o claro e manifesto interesse da entidade, o técnico italiano não parece querer abdicar do Real Madrid para assumir a seleção brasileira VOTE AQUI! Quem deve assumir a seleção brasileira?