Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Maicon chegaria ao Vasco para ser titular? Veja as opções

Zagueiro se aproxima do Cruzmaltino enquanto negocia a rescisão do contrato com o Santos, onde perdeu espaço

Futebol|Do Live Futebol BR


Maicon, zagueiro do Santos, pode chegar ao Vasco
Maicon, zagueiro do Santos, pode chegar ao Vasco

Um dos reforços do Vasco na janela de transferências de julho pode ser o zagueiro Maicon, que negocia sua rescisão contratual com o Santos. O defensor de 34 anos perdeu espaço no Alvinegro Praiano e chegaria a São Januário em negociação sem custos.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Se a negociação for concretizada, Maicon chegará ao Vasco para dar mais uma opção a uma posição carente do elenco. Contratar mais um zagueiro é prioridade para a diretoria vascaína, que também mira Lyanco, ex-São Paulo e atualmente no Southampton, da Inglaterra.


Leia também

A defesa tem sido o calcanhar de aquiles do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro. Vice-lanterna com seis pontos em 10 rodadas, o time de Maurício Barbieri já sofreu 19 gols, quase dois por partida. O ataque também está longe dos melhores, mas pelo menos produz um gol por jogo em média.

Para a janela de julho, o Vasco busca um parceiro para Léo, que se firmou como titular absoluto e capitão da equipe de Barbieri. No lado direito, Miranda começou o Campeonato Carioca como titular, mas perdeu espaço para Capasso na reta final. Robson, que perdeu quase todo o estadual por lesão, assumiu a vaga no Brasileirão até se lesionar na 7ª rodada.


Enquanto isso, Maicon seria uma opção mais experiente, aos 34 anos, e de melhor currículo. O veterano teve longa passagem pelo Porto, de Portugal, e também defendeu São Paulo, Galatasaray, da Turquia, e Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Por um lado, o desempenho pelo Santos em 2023 não é bom – ele foi titular absoluto na péssima campanha no Campeonato Paulista e o Peixe sofreu 20 gols nos 14 jogos em que Maicon atuou. No entanto, em 2022, o Alvinegro Praiano conseguiu manter uma média de quase um gol sofrido por partida (29 em 28).

Saiba quem é Carlo Ancelotti, técnico que fechou acordo verbal para comandar a seleção

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.