Machucado, Maycon só deve voltar ao Corinthians em setembro
Volante sofreu uma fratura no dedo do pé esquerdo no primeiro jogo das quartas de final
Futebol|Do Live Futebol BR
Durou apenas cinco jogos o retorno de Maycon após se recuperar de uma lesão muscular de grau 3, no adutor da coxa, em maio. Na semana passada, o volante sofreu uma fratura no dedo do pé esquerdo e a previsão de retorno é para setembro.
Com isso, o meio-campista desfalcará o Corinthians nas partidas decisivas de volta das quartas de final da Libertadores (contra o Flamengo) e da Copa do Brasil (diante do Atlético-GO), além de jogos pelo Brasileirão.
Desde que voltou ao Timão em abril deste ano, Maycon entrou em campo 20 vezes e possui dois gols marcados. Ambos aconteceram contra o Boca Juniors (Argentina), na vitória de 2 a 0, em Itaquera, pela 1ª fase da Libertadores.
O volante pertence ao Shakthar Donetsk (Ucrânia) e seu empréstimo ao Corinthians se encerra em dezembro. Com a ausência de Maycon, quem deve ganhar mais espaço no setor é o argentino Fausto Vera, recém-contratado do Argentinos Juniors.
O reforço foi o último a se apresentar dos três contratados nesta janela de transferências de meio de ano e já entrou em campo quatro vezes. Pelo clube argentino, Fausto Vera fez 27 jogos nesta temporada com cinco gols marcados e quatro assistências.
Longe da Europa, craques apostam em vitrine alternativa para jogar Copa do Mundo