Luxemburgo coloca 'panos quentes' e pede até desculpas por confusão no Peru
Técnico do Corinthians se desculpou pela comemoração de Ryan, que mostrou a camisa à torcida do Universitario
Futebol|Do Live Futebol BR
Após a confusão nos acréscimos da vitória do Corinthians sobre o Universitario nesta terça-feira (18), no Peru, o técnico Vanderlei Luxemburgo pôs panos quentes no caso. Na coletiva após a partida, o técnico alvinegro até pediu desculpa pela ação de Ryan, que comemorou o gol do triunfo mostrando sua camisa à torcida local.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
"É um atleta muito jovem, tem apenas 19 anos. É a primeira vez que vem numa viagem internacional. Fez um gol importante e transcendeu a parte do futebol. Mas ele é muito jovem, tem que aprender muito."
"Queria pedir desculpas à torcida, ao técnico, aos jogadores. Sair de campo com uma briga entre os jogadores não é bom. Tenho muito carinho e muito respeito pelas pessoas daqui. Queria pedir desculpas por esse momento que transcendeu o futebol."
Nos acréscimos, Ryan marcou o gol da vitória e comemorou mostrando a camisa à torcida atrás da linha de fundo. Irritados, os jogadores do Universitario partiram para cima dos atletas do Corinthians e confrontaram até a polícia local.
A confusão interrompeu a partida por 13 minutos e teve dois cartões vermelhos para o Corinthians. Autor do gol, Ryan recebeu o segundo cartão amarelo — o primeiro foi ao tirar a camisa. Matheus Araújo foi expulso de forma direta. Ambos desfalcam o Timão nas oitavas de final, contra o Newell's Old Boys, da Argentina.
Jogadoras da Copa do Mundo colecionam milhões de seguidores; veja top 10