Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Lula lamenta má fase do Corinthians: 'Está caindo aos pedaços, vergonha'

Presidente também falou sobre o momento da seleção brasileira, que segue sem técnico desde a saída de Tite: "É triste isso"

Futebol|Do R7


Lula lamenta má fase do Corinthians e da seleção
Lula lamenta má fase do Corinthians e da seleção

Perto de completar seis meses na presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) resolveu falar de futebol. Torcedor assumido do Corinthians, o político lamentou a fase que vive seu time de coração, 16º colocado no Campeonato Brasileiro, eliminado da Copa Libertadores, e a um ponto da zona de rebaixamento. De acordo com o presidente, o time está "caindo aos pedaços".

As declarações foram feitas em uma transmissão ao vivo nesta terça-feira (13), na primeira edição do "Conversa com o Presidente". O programa, que contou com a participação do jornalista Marcos Uchôa, será transmitido semanalmente nos canais oficiais do presidente.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

"Eu lamento. Eu estou mais triste até pelo Corinthians, que está caindo aos pedaços. Eu assisto aos jogos do Corinthians e tenho vontade de deitar no sofá e não levantar, por muito tempo, de vergonha", afirmou o presidente. "O time não está jogando bem." Ele também comentou sobre a situação do Vasco, vice-lanterna do Brasileirão, por quem torce no Rio de Janeiro. "Sou vascaíno e brigo muito com a Janja (primeira-dama), que é flamenguista."

Em diversos momentos, Lula demonstrou seu apoio e paixão ao Corinthians. Em seu terceiro mandato como presidente, chegou a comparar uma reforma ministerial com o momento da equipe. "Não está na minha cabeça fazer reforma ministerial. A menos que aconteça uma catástrofe que tenha que mudar. Mas, por enquanto, o time está jogando melhor do que o Corinthians", brincou.

Publicidade

À época, a equipe vinha de duas vitórias seguidas no ano, incluindo uma classificação, diante do Atlético-MG, na Copa do Brasil. "O campeão da Champions League (Liga dos Campeões) que se prepare para enfrentar o Corinthians", brincou o presidente neste mês, em conversa descontraída em Brasília.

Lula também lamentou o momento da seleção brasileira, que ainda não teve seu técnico definido pela CBF após a saída de Tite, que levou o time às quartas de final da Copa do Mundo no Catar.

"É triste isso. É triste a gente ter uma seleção que é considerada a melhor seleção do mundo e a gente não ter técnico. O que é mais grave é que a gente não consegue mais formar uma grande seleção e que não tem a mesma qualidade dos jogadores que a gente teve em 70", afirmou.

A seleção brasileira tem amistoso neste sábado com Guiné, em Barcelona, na Espanha. O time será comandado interinamente por Ramon Menezes, técnico da equipe sub-20. O jogo está marcado para as 16h30 do horário de Brasília.

"Todos homens formados, todo mundo calejado. A gente não tinha só menino. A gente tinha homens jogando na seleção, a começar pelo Pelé com 30 anos de idade", completou, referindo-se ao time do tri. A CBF ainda busca um nome para substituir Tite. Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, é o favorito para o presidente Ednaldo Rodrigues, mas ele deve seguir no clube espanhol para a próxima temporada.

De vendedor de pastel à seleção brasileira: conheça Joelinton, novidade do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.